Publicidade
Pioneira e inovadora, Formacco Cezarium comemora 50 anos de fundação
01 de Abril de 2022

Pioneira e inovadora, Formacco Cezarium comemora 50 anos de fundação

Com 1 milhão de metros quadrados em obras, construtora catarinense já entregou 6 mil unidades habitacionais e salas comerciais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma das empresas na área de construção mais importantes do Sul do país, a Formacco Cezarium, comemora este ano meio século de existência com 1 milhão de metros quadrados em obras. A maior parte delas está localizada na Grande Florianópolis, mas há obras em Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Tubarão, Blumenau, Santa Rosa do Sul e Rio do Sul. Reconhecidos pela qualidade, os empreendimentos aquecem a economia do Estado e transformaram a vida de milhares de catarinenses.

“Para construir sonhos, é preciso acreditar”, diz o fundador da empresa, Cezario Cezar Santos, 78 anos. Desde a criação, em 28 de setembro de 1972, a Formacco assumiu o compromisso de transformar em realidade os sonhos dos clientes em ter sua casa própria ou sua sala comercial. “Mais do que concretizar projetos, queríamos edificar os desejos das famílias”, resume Cezario, o que explica que 86% das unidades entregues até aqui fossem residenciais.

Publicidade

 

Inovação

Esta é a palavra-chave das empresas que sobrevivem ao tempo. Neste aspecto, quem está à frente das mudanças é a diretora-executiva Gabriela Paula, filha de Cezario. Advogada, ela ingressou na construtora em 2002 e trouxe novos conceitos de tecnologia e sustentabilidade. Apaixonada por esportes desde criança e dedicada ao mundo das corridas desde 2009, tendo já participado de seis maratonas e uma prova do Ironman, Gabriela busca aos 46 anos transferir para a equipe de trabalho aquilo que aprendeu no esporte: foco, persistência, resiliência, garra e desejo constante de superar desafios. Foi ela a responsável pela criação do Grupo de Corrida Formacco, conhecido em várias partes do país.

Ao transferir o posto de comando, o fundador deu autonomia desde que Gabriela mantivesse a excelência do acabamento e o respeito incondicional aos prazos de entrega, dois pilares que são a marca registrada da empresa, que se notabiliza também pelo olhar atento às mudanças.

“Assim como as pessoas, as edificações também evoluíram ao longo dos anos e fomos nos adaptando e trazendo tecnologia para dentro das obras, fazendo-as cada vez mais sofisticadas e modernas”, explica Gabriela.

O que foi mantra nas primeiras cinco décadas da Formacco – a localização estratégica dos empreendimentos, com bom acesso e em bairros com potencial de crescimento – seguirá sendo o norte dos próximos anos. Afinal, essa soma de fatores resulta em grande satisfação dos clientes, que veem os imóveis valorizarem a cada ano.

 

50 anos

Gabriela Paula e Cezario Cezar Santo

A Formacco preparou uma série de ações para comemorar seus 50 anos, que serão completados em setembro. E a primeira delas, destinada aos colaboradores, ocorreu nesta sexta (1º de abril). Durante toda a tarde, no auditório de um dos empreendimentos construídos pela empresa, o Trompowsky Corporate, a direção reuniu a equipe para apresentar as principais ações e projetos que a Formacco realizará para poder se perpetuar como um grande player no mercado imobiliário de Santa Catarina pelos próximos 50 anos.

Na foto: Gabriela Paula e Cezario Cezar Santo

 

Imagens by  Fernando Willadino

 

Publicidade
Publicidade