Publicidade
PetroRio passa a utilizar o conceito “PRIO. Energia humana gera energia”
13 de Abril de 2022

PetroRio passa a utilizar o conceito “PRIO. Energia humana gera energia”

Marca também apresenta nova identidade visual

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Desenvolvido pelo estúdio Plau em conjunto com a área de comunicação da empresa e a agência Rastro, a PetroRio apresenta sua nova identidade visual.

O trabalho lança um novo posicionamento dando mais ênfase à cultura e ao modelo de gestão.

Publicidade

 

O redesenho na nova marca partiu da sigla PRIO, símbolo da empresa na B3, que já era usada internamente como um nickname. A energia da forma e a facilidade de leitura foram os requisitos do projeto. A conexão entre as letras representa de forma sutil o negócio da PRIO, que busca eficiência em toda sua operação, especialista na recuperação e reciclagem de campos antigos de petróleo.

A iniciativa também conta com o desenvolvimento de uma nova fonte, a PRIO Sans, onde tecnologia e seriedade se encontram com as curvas e a beleza do Rio de Janeiro.

Rodrigo Saiani, sócio do studio Plau, explica: “A PRIO Sans é a voz visual de PRIO em todos os pontos de contato, dos mais minuciosos relatórios aos grandes letreiros e publicidade”.

Daniel Paulos Brito, gerente da marca PRIO explica que, “O grande diferencial da PRIO é o talento humano, essa energia que inova e gera eficiência. Tanto a nova identidade visual quanto o conceito Energia humana gera energia, colaboram com a construção de uma verdadeira employer branding”.

Publicidade
Publicidade