A Empresa Sport 10, dentedora dos direitos da imagem de Pelé, negocia com o comitê organizador da Copa do Mundo do Catar para jogador de futebol se transforme no garoto-propaganda do torneio de 2022.
O projeto prevê a presença de Pelé em tour pelos estádios da Copa, em uma academia de talentos no Catar, um baile de gala anual, a possibilidade de construção de um hospital infantil, exposições, lojas e até a utilização do personagem Pelézinho como mascote da competição.
Um livreto digital com todo o planejamento e detalhes da iniciativa foi disponibilizado há dois meses no portal ISSUU, uma plataforma digital que reúne publicações do mundo todo.
O material diz que a utilização do nome e da imagem de Pelé pelo Catar “criará estabilidade e credibilidade ao torneio”. O texto cita os recentes escândalos da Fifa e apresenta atleta do século XX como “símbolo de esperança em tempos de incertezas no futebol”.
A autenticidade do material foi confirmada por uma pessoa próxima à empresa. O executivo inglês Paul Kemsley, criador da Sport 10, procurou o GloboEsporte.com e disse que a publicação da notícia poderia atrapalhar a negociação. O livreto foi disponibilizado no portal ISSUU por um designer identificado apenas como “chris684”. Até o momento da publicação desta reportagem, o livreto continuava disponível para consulta online.
Com informações: Globo