Publicidade
Panvel apresenta nova marca que destaca o foco no cuidado
21 de Março de 2022

Panvel apresenta nova marca que destaca o foco no cuidado

Mudança na identidade visual contou com a participação dos colaboradores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Grupo Panvel assume, a partir de hoje, 21/3, a sua marca mais conhecida no mercado com o objetivo de potencializar a visibilidade e a força de todo o grupo.
O novo conceito, “todo o cuidado ao cuidar”, evidencia a essência do negócio: o cuidado com as pessoas, com a sociedade, com o planeta e com o futuro; e a amplitude desta ação, já que o “todo” representa o amplo portfólio da companhia, com várias frentes de atuação.

Identidade visual

A mudança do nome está acompanhada de um visual mais contemporâneo e humano, com uma fonte leve e circular. Ao mesmo tempo, a linearidade na base do logo, retilínea, mostra a base sólida e estruturada do Grupo. A identidade fotográfica é baseada no olhar.

Publicidade

Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel, afirma que “Um dos grandes diferenciais para a alma do Grupo Panvel está no olhar das pessoas, engajado, comprometido, alegre, focado no desafio. Nossa nova identidade valoriza as pessoas por trás da marca”.

“Cuidar, a gente sabe, é tomar conta, proteger. Mas há na palavra cuidado o sentido de fazer com responsabilidade, com dedicação. Como o Grupo Panvel existe para cuidar do nosso bem-estar e faz isso com excelência, foi natural conceituar que o Grupo Panvel cuida com todo o cuidado. E o todo, neste caso, é bem-vindo: estamos falando de um grupo que está em todo o ecossistema de saúde: produção, distribuição e varejo”, explica Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

“Para a realização do projeto, fizemos uma profunda imersão nos negócios da empresa, com discussões e pesquisa que nos mostraram a relevância, o protagonismo e a representatividade da marca Panvel e a força que ela tem para o Grupo. Com todas as associações positivas, linguagem e tudo o que ela representa em termos de performance, experiência, inovação, produto e qualidade, fazia sentido e foi muito natural que o Grupo ganhasse modernidade e proximidade trazendo Panvel para o nome”, afirma Luciano Deos, fundador e CEO do Gad.

Participação ativa dos colaboradores

Diversas ações envolveram os colaboradores, desde quando, em primeira mão, receberam a notícia da mudança. A mais inusitada delas, a customização do próprio crachá – com o nome ou apelido pelos quais gostariam de ser chamados até a possibilidade de colocar uma pequena frase que os identificasse.

“Todos entraram no site e fizeram o seu crachá. Com nome, uma descrição que os representasse e a escolha da cor da cordinha, ligada aos valores do grupo que preferiram destacar – ser ético, trabalhar em equipe, desenvolver pessoas, atender com excelência, ter agilidade e comprometer-se com o resultado”, explica Maria Schneider, diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Panvel.

“A Panvel é uma love mark. Assumir o Panvel no nome do Grupo fortalece o crescimento e gera ainda mais aderência como marca empregadora. Por isso, os colaboradores são os protagonistas, a cara da nossa campanha de lançamento. A cara do Grupo Panvel. A Gio tem muito orgulho em contribuir com este momento histórico”, declara Thobias Sinhorelli, diretor de Criação e Estratégia da Gio – Agência de Cultura de Marca.

Os colaboradores também foram convidados a fazer parte da campanha institucional “Você é a nossa cara” e exercer o papel de modelos, representando a essência de quem faz a marca. O número de profissionais inscritos superou de longe as expectativas – 270 candidatos manifestaram desejo de participar do material promocional. Para garantia da diversidade de idade, gênero e raça, 20 deles foram selecionados como “garotas e garotos propaganda” das diferentes unidades de negócio do Grupo.

A nova identidade visual, que simboliza a “virada de chave” da nova marca, está presente na ambientação da sede administrativa e das diferentes áreas da empresa, desde a entrada da sede do Grupo, em Eldorado do Sul (RS), passando pelo átrio, área tradicional da sede, onde as grandes decisões e resultados são anunciados aos colaboradores, até o “enxoval” preparado para cada profissional, como assinaturas de e-mail e imagens para o header do LinkedIn, entre outros materiais.

 

Publicidade
Publicidade