Publicidade
Paisagem do bairro Estreito, em Florianópolis começa a se transformar
29 de Setembro de 2021

Paisagem do bairro Estreito, em Florianópolis começa a se transformar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A avenida Max Schramm, uma das principais vias do bairro Estreito começa a se transformar com o lançamento de um novo empreendimento da Dimas Construções – localizado próximo ao amplo terreno da Marinha do Brasil – o D/Nex. O empreendimento será uma espécie de marco na renovação urbanística da região.

O Estreito é um bairro privilegiado sob vários aspectos. Próximo à Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis, tem centralidades que oferecem todas as comodidades que os moradores precisam para evitar deslocamentos para outras regiões – espaços públicos de qualidade, praças, parques, ônibus, escolas, supermercados, bancos e todas as facilidades da vida moderna. A avenida Beira Mar Continental, paralela a uma das principais vias da região, tem uma das mais belas vistas da cidade e começa a receber equipamentos que contribuem para a sensação de pertencimento da população local, como praça, quiosques, quadras de lazer, entre outros.

Publicidade

“O estreito passa por um momento de forte transformação – e as novidades que estão surgindo reforçam a identidade dos moradores e contribuem para a maior humanização do bairro”, dizem os arquitetos Maurício Holler e André Oliveira, do Studio Methafora, responsável pelo projeto do D/Nex.

O novo empreendimento da Dimas Construções está inserido nesse processo de transformação do bairro Estreito, que começa a ganhar corpo com o projeto Estreitar, recém lançado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Prefeitura da capital. Seu modelo é de uso misto (residencial e comercial), com um grande recuo na fachada, que abrigará um espaço mais humanizado, pensado para as pessoas. A área comercial, localizada nos pavimentos térreo e mezanino, vai receber operações que visam a facilitar a vida dos pedestres. Os demais pavimentos, duas torres residenciais de frente para a Baía Norte, têm diferenciais que estimulam a convivência, sustentabilidade e contemplação.

A inspiração, explicam os arquitetos, vêm do famoso Distrito 22@, que mudou a paisagem de Barcelona e hoje é referência para várias cidades modernas. São itens como quadras de beach tênis, bikes compartilhadas, sky lounge, horta, espaço pet e sunset place. A tecnologia, que mudou a forma de  trabalhar, também é aliada, com controle de acesso inteligente nas áreas comuns e automação predial focada na eficiência energética.

Daniel Dimas, Diretor da empresa Dimas Construções diz que, “A Dimas Construções tem uma relação familiar com o Estreito. Nossa família nasceu aqui e foi no bairro que as empresas do grupo surgiram e se desenvolveram, por isso este projeto tem um componente muito especial. Sabemos da importância histórica do bairro para a cidade e queremos ajudar no processo de fortalecimento dessas raízes”.

 

Publicidade
Publicidade