Publicidade
Painel feito com latas de alumínio convida a refletir sobre consciência ambiental
13 de Maio de 2022

Painel feito com latas de alumínio convida a refletir sobre consciência ambiental

Instalação de quase 12 metros reproduz uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um painel de 11,3 metros feito com cerca de 1,4 mil latas de alumínio vai declarar seu amor pelos oceanos até o dia 9 de junho em São Paulo. A ação realizada pela Ball Corporation, empresa fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio, junto à Unibes Corporation traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A ideia é convidar as pessoas a repensarem seus hábitos de consumo, buscando alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas.

Publicidade

Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e navegar por um conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

Refletir é o principal objetivo da iniciativa. “Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares”, afirma o Diretor Executivo da Unibes Cultural, Bruno Assami.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas em um espaço multiuso, com diferentes atividades socioeducativas focadas em questões ambientais prioritárias para o planeta, como a poluição dos oceanos, por exemplo. O laboratório servirá ainda como base para demonstração de novas tecnologias que suportam a transição para uma economia sustentável e de baixo carbono, em parceria com outras indústrias e marcas, com previsão de entrega para final desse ano.

No Brasil, as latas de alumínio são amplamente consumidas. São pelo menos 33 bilhões de latas produzidas anualmente, com taxa de 98,7% de reciclagem. “No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente”, destaca o diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul, Estevão Braga.

 

 

Serviço

Exposição do painel “Nosso amor pelo Oceano é infinito”

Data: de 12 de maio a 9 de junho

Local: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. Acesso pelo metrô Sumaré.

Publicidade
Publicidade