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Outbrain e IAB apresentam guia sobre estratégias de monetização para publishers
06 de Março de 2020

Outbrain e IAB apresentam guia sobre estratégias de monetização para publishers

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A plataforma de descoberta e publicidade nativa na web, Outbrain, anuncia uma parceria com o IAB, em colaboração com o AdRizer e a E. W. Scripps Company, e apresenta um guia para editores sobre rentabilidade a curto e longo prazo. O estudo aborda como editores podem encontrar um equilíbrio saudável e centrado no público-alvo, sem deixar que a experiência do consumidor seja afetada pelas tomadas de decisões a curto prazo.

Constantemente, os leitores de curto prazo podem ser mal interpretados como aqueles que visitam apenas uma vez, para nunca mais serem vistos. Dessa forma, o relatório visa rever essas percepções e elaborar táticas para alcançar esses visitantes mais suscetíveis trabalhando em sua transição para assinantes fiéis e de longo prazo.

“Nos últimos anos, os métodos tradicionais para envolver o público alteraram significativamente a maneira como monetizamos a experiência do usuário. A estratégia de longo prazo de criar experiências limpas e envolventes não poderia mais satisfazer os números de crescimento da receita. E esperamos educar outros players do setor sobre como identificar e alterar continuamente a estratégia de crescimento do público para atrair um amplo funil de usuários, ao mesmo tempo em que impulsionamos ainda mais o engajamento e a experiência”, afirma Brandon Beard, diretor de receita da The E.W. Scripps Company.

Para elaborar o relatório, o Comitê de Automação da IAB recrutou um Grupo de Trabalho formado por três perspectivas diferentes de editor, uma agência e uma plataforma, para abordar como esse problema afeta as estratégias de receita dos publishers de mídia on-line e seus objetivos de publicidade. Foram exploradas diversas estratégias, métricas e recomendações para determinar o mais importante nas estratégias de lucratividade de curto e de longo prazo.

“As empresas de publicidade baseadas em performance estão sob pressão constante para gerar lucratividade para seus clientes. As estratégias para gerar receita de longo prazo são diferentes daquelas necessárias para gerar receita de curto prazo. Embora as táticas de curto prazo possam mostrar receita e lucratividade diariamente, as táticas de longo prazo podem levar meses ou anos antes de mostrar o impacto desses investimentos”, explica Tim Wall, vice-presidente de parcerias da AdRizer.

 

Confira o relatório aqui.

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