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Oi apresenta rebranding de marca e lança nova campanha
27 de Abril de 2022

Oi apresenta rebranding de marca e lança nova campanha

Marca também apresenta ações com o influenciador Whindersson Nunes e com a atriz Maisa Silva

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A Oi anuncia o reposicionamento de sua marca, tendo como mote a transformação do modelo de atuação da companhia e seu objetivo de se tornar líder em conexões por fibra ótica e uma grande viabilizadora da vida digital.

Para marcar este novo posicionamento, duas campanhas serão lançadas, com veiculações na TV e no digital, além de anúncios em mídia impressa e exterior. A primeira é uma campanha institucional que reforça o novo perfil de atuação da empresa no mercado a partir da conclusão da operação de venda da sua unidade de telefonia móvel.

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Para esse reposicionamento a companhia trabalhou em conjunto com parceiros de design e agências de comunicação (Nbs, Artplan, Cravo e Hífen). A campanha relaciona a reinvenção da Oi com as transformações vividas e demandadas pelos próprios clientes. Além do trabalho com as agências, foi fundamental o diálogo com os parceiros das principais plataformas digitais para desenvolver uma linguagem mais próxima e alinhada às diversas formas de consumo.

Livia Marquez, Diretora de Marca da Oi afirma que, “A Oi é uma marca humana que quer ser cada vez mais acessível e plural, criando relações de confiança. Nos reinventamos para ganhar agilidade e leveza e assim podermos focar em qualidade e encantamento dos clientes. A transformação, a nossa e a dos nossos clientes é a grande protagonista da nova campanha”.

O projeto resultou na incorporação de novos elementos gráficos, com destaque para um halo em verde representando a fibra, e na criação da tagline “Simples. Poder. Fazer”, que resgata a essência da marca e incorpora atributos que remetem ao empoderamento e à determinação. A campanha conta com filmes de 15 a 60 segundos, que trazem vozes femininas, masculinas e de crianças, simbolizando a diversidade da marca.

Estão previstas veiculações na TV e diversos conteúdos no digital, além de anúncios em mídia impressa e exterior, reforçando a nova tagline e o conceito de transformação. Também haverá uma ação nas redes sociais conduzida pela atriz Maisa Silva, que falará da transformação da companhia mostrando a trajetória de crianças que participaram dos antigos comerciais da Oi e como suas vidas também se transformaram.

Participação do humorista Whindersson Nunes

No dia 28 de abril terá início outra campanha, focada em fibra ótica e protagonizada pelo influenciador Whindersson Nunes, parceiro da companhia desde 2015, e nesse período acompanhou o processo de transformação da companhia.

Realizado pela agência NBS, o filme tem relação direta com a campanha institucional e usa o halo, novo asset da marca, como forma de representação visual.

 

 

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