Publicidade
O sucesso do marketing da turnê da Taylor Swift
28 de Agosto de 2023

O sucesso do marketing da turnê da Taylor Swift

Não podemos deixar de concordar que o marketing da turnê da Taylor Swift deu certo, não é mesmo? Então, além do grande legado a música, a cantora deixa boas lições quando o assunto é marketing.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Devido ao sucesso do marketing da turnê da Taylor Swift, o site Merca20 listou algumas lições que todos devem aprender com “The Eras”. Além de ter uma marca bem consolidada no mercado musical, Taylor mostrou a sua capacidade de engajamento, principalmente, nas redes sociais com o seus “swifties”, como são chamadas as pessoas que seguem a cantora.

Com tudo isso, a publicação analisou como foi a construção de toda esta forte marca pessoal.

Publicidade

Esta é a sexta turnê da cantora, que também é compositora. No Brasil, ela fará seis apresentações divididas em dois estados: Rio de Janeiro e São Paulo.

Saiba quais são os aprendizados que vão tirar do marketing da turnê da Taylor Swift

Só nos Estados Unidos, mais de 140 mil espectadores assistiram ao show da cantora em dois shows, que rendeu a cantora valor de US$ 20 milhões.

De acordo com dados da Billboard, a turnê ‘Eras” é a terceira mais rentável, perdendo apenas para “Divide”, do Ed Sheeran, e a turnê “360”, do U2.

Por isso, a importância de olharmos para os efeitos do marketing da turnê da Taylor Swift:

Conexão emocional

Desde o começo da sua carreira, a cantora construiu uma marca pessoal que cria uma conexão emocional com seus seguidores. Afinal de contas, as suas canções já trazem experiências pessoais que são facilmente identificadas com a realidade dos seus fãs.

Toda esta autenticidade transcendeu a imagem de Taylor e o jeito que ela faz uma interação com o seu público.

Ações nas redes Sociais

Claro que as redes sociais são grandes “ajudadoras” para o engajamento, principalmente, de grandes artistas.

Para dar ainda mais visibilidade para os shows da sua nova turnê, a cantora compartilha diversos conteúdos, incluindo, momentos dos shows e até mesmo partes da sua vida pessoal e seus gatos Benjamin Button, Meredith Grey e Olivia Benson.

Fora que, para trazer mais “movimento” para as plataformas sociais, Taylor Swift convida os fãs para fazerem postagens durante as apresentações.

Empoderamento

Mais uma poderosa ação do marketing da turnê da Taylor Swift é reforçar o empoderamento feminino representado pela cantora, conectando os valores defendidos pela cantora.

Através de suas músicas, Taylor já faz abordagem do tema e, com isso, ela consegue alinhar a sua imagem com este tipo de “bandeira”, trazendo ainda mais fortalecimento para a sua marca pessoal.

E para você? Qual é a melhor estratégia de marketing da turnê da Taylor Swift? Conte aqui nos comentários.

Foto: Pixabay

Publicidade