Publicidade
Nugali Chocolates, empresa catarinense, conquista medalhas em prêmio europeu
15 de Dezembro de 2023

Nugali Chocolates, empresa catarinense, conquista medalhas em prêmio europeu

A Nugali é pioneira dos chocolates Bean to bar, no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Três produtos da Nugali Chocolates conquistaram medalhas no prêmio europeu Academy of Chocolate Awards 2023.

As Pastilhas para Chocolate Quente, o Tablete de Chocolate ao Leite com Nozes e a Dragée de Cacau com Chocolate ao Leite receberam bronze na competição, que teve resultados divulgados nesta sexta-feira (15).

Publicidade

A Academy of Chocolate foi fundada em 2005 por cinco profissionais renomados do setor na Grã-Bretanha. A instituição independente atua para promover uma maior consciência sobre a diferença dos chocolates finos em relação aos produtos comoditizados. Segundo a própria academia, o objetivo é ampliar o conhecimento dos consumidores sobre a indústria de chocolates, seus ingredientes e processos.

Além disso, em setembro, o International Chocolate Awards Americas premiou o Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu com medalha de prata. Desde 2016, quando foi a primeira indústria brasileira de chocolates a conquistar um prêmio fora do país, a Nugali já teve 14 produtos diferentes reconhecidos com um total de 24 condecorações.

Bean to bar

Bean to bar são aqueles chocolates em que o produtor controla todos os processos, desde os cacaueiros até a embalagem, e a Nugali é pioneira no Brasil. A empresa também introduziu no país os chocolates com alta concentração de cacau, hoje uma tendência no setor.

Fotos: Divulgação, Nugali

Publicidade
Publicidade