O Trace Trends desta terça-feira, 1 de setembro, conversa com a youtuber e educadora financeira Nath Finanças no Trace Papo. Com cerca de 250 mil seguidores no Instagram, a estudante de administração, que ficou famosa por compartilhar vídeos e tweets, mostrando para a população de baixa renda que é possível administrar o próprio dinheiro, analisa como a educação financeira faz diferença na vida das pessoas e pode ser abordada de maneira mais didática e acessível dentro da realidade da maioria dos brasileiros. Durante a pandemia, a youtuber ganhou ainda mais destaque nas redes ao dar dicas sobre o Auxílio Emergencial.
“A gente começa a ter uma relação com o dinheiro vendo o pai ou a mãe organizando as contas no final do mês, e as lembranças que temos são sobre medo ou insegurança. Quando você começa a entender a sua relação com dinheiro e sobre termos financeiros, passa a questionar e a não se contentar com pouco. A educação financeira emancipa e faz a gente ter senso crítico’’, explica Nath.
O programa terá ainda a participação de Mc Du Black, um dos nomes mais quentes do funk atual, que contará sobre suas inspirações e trajetória na música, além de abordar o tema saúde mental, em uma conversa com Tainara Cardoso, psicóloga e mestranda em subjetividade política e exclusão social, e uma das criadoras do projeto Psicologia em Diáspora, que busca entender os efeitos da escravidão na saúde e memória da população negra. “A história do Brasil é muito atravessada por inúmeras violências, até mesmo nos dias atuais”, diz a psicóloga, diante das consequências e impactos causados pelo racismo.
Entre os destaques musicais do Bafros estão a participação da cantora Iza, na dançante “Bend the Knee”, do produtor americano Timbaland, a convite do Dj Bruno Martini; a parceria de MC Caverinha com o Dj Alok, na faixa “Calça Angelical”, escolhida como tema da última edição da Liga Brasileira de Free Fire; e “Love Song’’, nova música da cantora e compositora Ebony.
Com apresentação de Ad Junior e Alberto Pereira Jr, o Trace Trends vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Rede TV!.
