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Movimentos que criadores de conteúdo de favela promovem no mercado
05 de Janeiro de 2024

Movimentos que criadores de conteúdo de favela promovem no mercado

Confira a pesquisa realizada pela YOUPIX

Ser criador de conteúdo, fechar parceria com marcas, vender seu produto e obter bons resultados são alguns pontos que merecem sim um destaque quando se fala de creators da favela.

Foi pensando justamente nisso que, a YOUPIX, em parceria com o Digital Favela e Data Favela, lançou uma pesquisa que mostra um mapeamento sobre o movimento que os criadores de conteúdo de favela estão promovendo no mercado.

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Dados obtidos ressaltam que, a maioria dos influenciadores respondentes são negros (88%), mulheres (55%), tem até o ensino médio completo e 3 em cada 10 declaram não ser heterossexuais.

99% dos respondentes utilizam o Instagram como principal plataforma de atuação, sendo também a principal fonte de receita. O TikTok aparece em 2º lugar, com 85%.

Moda, beleza e estilo é o principal nicho de atuação dos creators. Logo em seguida, com 39%, está a arte, cultura e música. Ainda, de acordo com a pesquisa Cretors e Negócios realizada pela YOUPIX e Brunch (2023), apesar de uma renda entre 2 e 5 mil reais ser o “padrão” mais comum entre os creators, essa faixa caiu em relação à 2022, o que explica o aumento na renda de todas as outras faixas.

Além disso, a maioria dos entrevistados também concordam em parte ou parcialmente que marcas e parceiros PAGAM MENOS para creators de favela em comparação a outros.

Confira aqui o material completo da pesquisa realizada.

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