Publicidade
Marketplace formado pelo Mercado Livre, Americanas e Magalu ajuda no consumo consciente
28 de Outubro de 2021

Marketplace formado pelo Mercado Livre, Americanas e Magalu ajuda no consumo consciente

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na “Semana B”, que marca o aniversário do Sistema B no País, Americanas, Mercado Livre e Magalu se unem à organização para criar um marketplace exclusivo para venda dos produtos de Empresas B Certificadas, dando visibilidade àquelas realmente engajadas e ajudando seus clientes a fazerem uma compra consciente. 

De 25 a 31 de outubro, a página oferecerá desde roupas da marca Reserva até cerveja artesanal da carioca Praya, por exemplo. A ação será válida para todo o Brasil.

“Entendemos a importância que o Movimento B possui para a busca de um modelo econômico mais atento ao impacto. Acreditamos que a nossa visão de sustentabilidade e o propósito deles estão completamente alinhados nesse sentido. E entre nossas ações, buscamos sempre apoiar os empreendedores que compreendem seus negócios como um gerador de impacto positivo na sociedade e no planeta”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre. 

“Este espaço está totalmente alinhado a outros projetos já desenvolvidos pela Americanas S.A. ao longo dos últimos meses. Em linha com as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e dos compromissos listados na Agenda 2030 da ONU, buscamos facilitar a identificação de produtos que possuem uma ou mais certificações confiáveis na nossa plataforma, estimulando a venda de itens que tenham um olhar especial para a responsabilidade socioambiental”, explica Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

 

O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2013, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo Movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. No centro deste movimento estão as Empresas B, 216 já certificadas no Brasil e 793 na América Latina, que compartilham um perfil de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. No mundo, já são 4070 empresas certificadas.

Publicidade
Publicidade