Publicidade
Marketing de influência e lançamento de produtos
03 de Janeiro de 2024

Marketing de influência e lançamento de produtos

O Instituto QualiBest apontou que 76% dos consumidores já compraram um produto após a recomendação de um influencer

Atualmente, o marketing de influência é uma das principais estratégias do marketing digital, especialmente por meio da parceria com influenciadores.

No Brasil, que, segundo a Opinion Box, é o segundo maior usuário de plataformas como o Instagram, um estudo realizado pela Spark e pelo Instituto QualiBest apontou que 76% dos consumidores já compraram um produto ou serviço após a recomendação de um influencer.

Publicidade

Seja como sócio ou como parceiros, essa estratégia de promoção tem sido uma ferramenta poderosa para empresas que precisam lançar novos produtos no mercado, mas com resultados expressivos e uma atenção autêntica e impactante do público.

Segundo João Palazzo, publicitário e profissional de marketing digital especializado em produção de marcas, o marketing de influência permite que as marcas estabeleçam uma conexão genuína com seu público-alvo, criando identificação e confiança por meio das personalidades que eles já acompanham e admiram nas redes sociais.

O profissional afirma: “Em consultorias para empreendedores, costumo exemplificar o marketing de influência com o caso da Virgínia Fonseca, grande influenciadora digital brasileira, que lança os seus próprios produtos ou promove marcas parceiras no dia a dia, de forma espontânea e descontraída. Ao assistir o conteúdo dela, os seguidores a veem aplicando um hidratante, por exemplo, e de repente já se deparam com um discurso positivo sobre o produto. E os resultados estão aí para provar, já que ela tem uma participação ativa em suas redes sociais”.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade