Publicidade
Marketing de desempenho traz mudanças significativas para a receita de anúncios do Yelp
10 de Agosto de 2023

Marketing de desempenho traz mudanças significativas para a receita de anúncios do Yelp

Segundo relatório, os executivos do Yelp perceberam uma alteração na conduta entre os profissionais de marketing que buscam pelo marketing de desempenho.

Publicidade

 

Um aumento na receita de publicidade no segundo trimestre de 2023 chamou a atenção dos executivos do Yelp, já que o valor atingiu US$ 322 milhões, uma elevação de 14% quando comparamos com o mesmo período do ano anterior. Um ponto forte na conclusão deste estudo é a alteração na forma de publicidade da marca para o marketing de desempenho.

Publicidade

Sabe por quê? Este tipo de marketing dá aos profissionais uma possibilidade de fazer um rastreio e monitoramento do ROI.

Graças a este bom desempenho, a receita líquida total cresceu em 13% comparado a 2022, indo para US$ 337 milhões, de acordo com a publicação Search Engine Land.

Uma boa informação para o segmento de marketing digital é a elevação nos gastos com publicidades, demonstrando que a confiança e a estabilidade estão voltando antes do previsto depois da derrubada que a crise econômica provocou.

Além disso, outro ponto que está atrelado a excelente performance do Yelp foi um custo mais alto do CPC (Custo por clique), elevando 14% ano a ano, efetivando a importância do marketing de desempenho.

Só é importante lembrarmos que o valor do CPC está atrelado, além da plataforma, de outros fatores como, por exemplo, geografia, concorrência e característica da página de destino (aquela que os usuários serão destinados depois que clicarem no anúncio).

Marketing de desempenho oferece vantagens para anúncios

A mudança na arrecadação do Yelp se dá, principalmente, pela empresa ter apostado no marketing de desempenho, onde esta oportunidade de estratégia pode trazer ainda mais dados para anunciantes e a empresa que oferece o serviço cobre mais por isso.

“Os resultados recordes de primeira linha do Yelp no segundo trimestre são uma prova de nossa maior velocidade de produto e execução consistente em toda a empresa. Pelo nono trimestre consecutivo, entregamos um crescimento de dois dígitos”, disse Jeremy Stoppelman, cofundador e diretor executivo do Yelp.

Ainda segundo a publicação, Stoppelman completou: “A receita líquida atingiu um novo recorde impulsionado pela receita recorde de publicidade em todas as categorias. Autoatendimento e multilocalização representaram mais da metade de nossa receita de publicidade pela primeira vez, alcançando um marco que reflete nossa estratégia de longo prazo para impulsionar o crescimento por meio de nossos canais de publicidade mais eficientes.”

Essencial entender de que o marketing de desempenho tem diversas frentes e que podem ser utilizadas pelos profissionais de marketings de formas variadas. São elas: redes sociais, SEO (otimizando os mecanismos de busca), anúncios gráficos, SEA (publicidade em mecanismos de busca) ou até mesmo o e-mail marketing.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade