Um aumento na receita de publicidade no segundo trimestre de 2023 chamou a atenção dos executivos do Yelp, já que o valor atingiu US$ 322 milhões, uma elevação de 14% quando comparamos com o mesmo período do ano anterior. Um ponto forte na conclusão deste estudo é a alteração na forma de publicidade da marca para o marketing de desempenho.
Sabe por quê? Este tipo de marketing dá aos profissionais uma possibilidade de fazer um rastreio e monitoramento do ROI.
Graças a este bom desempenho, a receita líquida total cresceu em 13% comparado a 2022, indo para US$ 337 milhões, de acordo com a publicação Search Engine Land.
Uma boa informação para o segmento de marketing digital é a elevação nos gastos com publicidades, demonstrando que a confiança e a estabilidade estão voltando antes do previsto depois da derrubada que a crise econômica provocou.
Além disso, outro ponto que está atrelado a excelente performance do Yelp foi um custo mais alto do CPC (Custo por clique), elevando 14% ano a ano, efetivando a importância do marketing de desempenho.
Só é importante lembrarmos que o valor do CPC está atrelado, além da plataforma, de outros fatores como, por exemplo, geografia, concorrência e característica da página de destino (aquela que os usuários serão destinados depois que clicarem no anúncio).
Marketing de desempenho oferece vantagens para anúncios
A mudança na arrecadação do Yelp se dá, principalmente, pela empresa ter apostado no marketing de desempenho, onde esta oportunidade de estratégia pode trazer ainda mais dados para anunciantes e a empresa que oferece o serviço cobre mais por isso.
“Os resultados recordes de primeira linha do Yelp no segundo trimestre são uma prova de nossa maior velocidade de produto e execução consistente em toda a empresa. Pelo nono trimestre consecutivo, entregamos um crescimento de dois dígitos”, disse Jeremy Stoppelman, cofundador e diretor executivo do Yelp.
Ainda segundo a publicação, Stoppelman completou: “A receita líquida atingiu um novo recorde impulsionado pela receita recorde de publicidade em todas as categorias. Autoatendimento e multilocalização representaram mais da metade de nossa receita de publicidade pela primeira vez, alcançando um marco que reflete nossa estratégia de longo prazo para impulsionar o crescimento por meio de nossos canais de publicidade mais eficientes.”
Essencial entender de que o marketing de desempenho tem diversas frentes e que podem ser utilizadas pelos profissionais de marketings de formas variadas. São elas: redes sociais, SEO (otimizando os mecanismos de busca), anúncios gráficos, SEA (publicidade em mecanismos de busca) ou até mesmo o e-mail marketing.
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