Publicidade
Marcas de tecnologia dominam ranking das mais influentes no Brasil feito pela Ipsos
12 de Abril de 2022

Marcas de tecnologia dominam ranking das mais influentes no Brasil feito pela Ipsos

Google aparece em 1º lugar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foi divulgado nesta terça-feira, 12, a 9ª edição do estudo “The Most Influential Brands” no Brasil, realizado pela Ipsos.

Oito das dez primeiras posições do ranking são ocupadas por marcas ligadas ao universo digital, com Google encabeçando a lista e levando o título de marca mais influente entre os brasileiros.

Publicidade

Ao todo, seis dimensões foram utilizadas para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social, Engajamento On-line e o desempenho das marcas durante a pandemia por meio de uma dimensão Covid.

Para o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, “Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”.

Marcas nacionais também se destacam

Neste ano, o ranking do estudo traz não apenas um, mas dois nomes nacionais de peso entre as marcas mais influentes: Lojas Americanas, que foi um dos maiores destaques na dimensão de Engajamento On-line, e Natura, marca mais associada à Responsabilidade Social, entre todas as analisadas na pesquisa.

E, apesar de todo a força demonstrada pelo setor de tecnologia, os bens de consumo, que desempenharam um papel essencial na vida dos consumidores durante a crise de Covid-19, marcam presença com a própria Natura, ao lado da Nestlé, empatadas na oitava posição.

Confira abaixo a lista completa com as 10 marcas mais influentes no Brasil e também a live transmitida pelo YouTube:

 

Publicidade
Publicidade