A campanha do Super Bowl criada pela Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas (LVCVA) incentiva a comemoração da cidade em ser sede, pela primeira, da final do NFL (National Football League), um dos eventos mais assistidos nos Estados Unidos e com repercussão mundial. A “petição no Change.org instando os fãs de futebol a encorajarem comemorações excessivas”, diz o comunicado oficial.
Com criação da agência registrada LVCVA, R&R Partners, acontece vinte anos depois que Las Vegas havia sido “proibida de realizar campanhas do Super Bowl”, de acordo com informações do Marketing Dive. A trilha sonora do clipe de 90″ será do rapper Tobe Nwigwe. A campanha do Super Bowl também terá spots e 6″, 15″ e 30″.
“As pessoas vêm a Las Vegas porque sabem que a emoção que envolve o jogo é tão importante quanto o jogo em si. Quer viajar para assistir ao jogo pessoalmente ou para uma festa, os fãs sabem que estarão rodeados de uma energia que é simplesmente incomparável em qualquer outro lugar do mundo. Enquanto nos preparamos para receber o Super Bowl pela primeira vez, estamos determinados a mostrar ao mundo que, quando se trata de celebração, Las Vegas está em uma categoria única”, falou o presidente e CEO da LVCVA, Steve Hill, em um comunicado à imprensa.
Campanha do Super Bowl é mais um esforço de marketing de Las Vegas
Temos visto diversas ações de marketing de Las Vegas como, por exemplo, a campanha da Coca-Cola no Las Vegas Sphere, proporcionando experiência aos consumidores. Agora, a campanha do Super Bowl, que tem o título de “Excessive Celebration Encouraged” (“Celebração excessiva incentivada”, na tradução literal) , mostra que a cidade está focada na publicidade do local.
O vídeo, que tem duração de 90”, já tem mais de 800 mil visualizações no YouTube e traz a descrição: “#LasVegas foi construída para celebração. Como anfitrião do #SuperBowlLVIII , é nossa responsabilidade garantir que, não importa se você está na Strip, nos estádios ou apenas aqui para se divertir, você possa comemorar livremente. Enquanto o Super Bowl chega a Neon City, uma nova faixa de Tobe Nwigwe com #Ochocinco mostra o que é #Vegas.”
Enquanto acontece a campanha do Super Bowl, a CBS, emissora responsável pela transmissão do evento, já está com quase todos os seus espaços publicitários esgotados. A BMW já garantiu a sua ação na final da NFL em 2024.
Foto: Pexels