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Jogos Olímpicos de Paris: Publya apresenta oportunidades de mídia para as marcas
06 de Maio de 2024

Jogos Olímpicos de Paris: Publya apresenta oportunidades de mídia para as marcas

Comportamento de consumo e estratégias de mídia para anunciantes

A 30ª edição dos Jogos Olímpicos acontecerá entre os dias 26/7 e 11/8, em Paris. Seguido das Paraolimpíadas, que será realizada entre os dias 28/8 e 11/9.

A competição, que é considerada o maior evento esportivo do mundo, atrai a atenção de espectadores de todas as idades e oportunidades para marcas que desejam encontrar uma audiência engajada com esportes.

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O engajamento dos brasileiros com o evento é notório. Em sua última edição, realizada em Tóquio, a comscore registrou que dos 164 milhões de brasileiros presentes na internet, a categoria Sport alcançou 52% do total da população presente no digital. Já nas redes sociais, foram mais de 17 milhões de menções relacionadas ao evento.

SemRush também aponta que, entre as pesquisas online que tiveram maior crescimento durante as Olimpíadas de 2021, o maior destaque foi o Skate, esporte adicionado às Olimpíadas no último ano, e sempre foi muito popular no Brasil.

Como reflexo do engajamento com o evento, a intenção de compra em produtos e serviços foi um ponto de destaque durante e após as Olimpíadas de Tóquio. Um levantamento divulgado na Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra que a busca por skates no e-commerce cresceu 614% desde o início do mês de julho até o último dia 25. Outros itens que tiveram alta na busca foram bolas de futebol (376%), raquete de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta (31%).

Para os Jogos Olímpicos 2024 a expectativa é de uma audiência ainda mais engajada e conectada. Além de assistir aos jogos ao vivo, o público planeja acompanhar informações nos principais canais digitais: 34% em redes sociais, 31% no YouTube, 30% em sites esportivos, 28% em plataformas de streaming e 27% em sites de notícias e entretenimento.

Entre as tendências de compra se destacam plataformas para transmissão de conteúdos, apostas esportivas, eletrônicos, moda & acessórios, e a categoria de alimentos e bebidas.

Uma pesquisa divulgada pela Globo aponta que TV por Assinatura (26%), Conteúdo on Demand (24%) Eletrônicos (22%), são destaque entre os consumidores que desejam comprar algo para a data. Além de Moda e Acessórios (27%), Itens de Decoração (21%), e produtos para consumo durante o evento – cervejas, salgadinhos e snacks, fast food, serviços de delivery e bebidas energéticas.

Realizar apostas esportivas é citado por 57% dos entrevistados. E outro setor que pode se beneficiar é o de turismo – com 37% dizendo que considerariam viajar para Paris se encontrassem valores atraentes para voos e hospedagem.

De acordo com Luana Cevei, Diretora Comercial da Publya, os Jogos Olímpicos são uma excelente oportunidade para marcas ampliarem sua visibilidade online e encontrarem um público altamente conectado. “Ao analisar a audiência que acompanhou a última edição, percebemos que o engajamento vai muito além do consumo de conteúdo, moldando comportamentos de compra e impulsionando diversas categorias de vendas no e-commerce.” complementa Luana.

Para auxiliar as marcas a aproveitarem as oportunidades da data, a Publya, Trading Desk especializada em Mídia Digital, lançou um plano de mídia focado na audiência que demonstra interesse nas Olimpíadas.

Uma solução completa para que as marcas possam ampliar seu alcance e incrementar a intenção de compra durante o período pré e pós-evento. A solução conta com campanhas de Mídia Programática, Programática Áudio, Meta, TikTok e YouTube.

“Nosso Plano de Mídia foi elaborado pensando nos principais canais e ambientes em que os consumidores podem estar presente para consumir conteúdos sobre o evento. Entendemos que a jornada de compra é ampla, passando por diversos momentos de interação com as marcas. Fomentar a visibilidade em canais estratégicos é essencial para se tornar parte do conjunto de marcas que um consumidor compraria.” comenta Luana Cevei.

O material completo pode ser acessado por meio do site da empresa.

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