Publicidade
IGK promove encontro dos pais e responsáveis para ver desempenho dos educandos
05 de Dezembro de 2023

IGK promove encontro dos pais e responsáveis para ver desempenho dos educandos

Equipe do Instituto tem trocas importantes com famílias dos educandos do Programa Campeões da Vida

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Instituto Guga Kuerten promoveu, ao longo do mês de novembro, reuniões com os pais e responsáveis dos educandos do Programa Campeões da Vida.

É um momento de troca importante entre a equipe do Instituto e as famílias, que têm a chance de conferir como foram as atividades realizadas no ano nas oficinas de tênis e esportes complementares, além dos eventos do IGK.

Publicidade

O Programa Campeões da Vida traz oficinas de tênis e esportes complementares, voltadas para o desenvolvimento integral de, aproximadamente, 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional. Acontece em cinco núcleos na Grande Florianópolis: Itacorubi, Palhoça, São José, Saco Grande e Biguaçu. As reuniões foram realizadas, respectivamente, nos dias 8, 9, 21, 22 e 29/11.

Além dos núcleos voltados a crianças e adolescentes, há o Grupo Inclusivo, que atende adultos com deficiência intelectual. São oficinas com propósitos pedagógicos semelhantes às atividades dos outros núcleos, mas adaptadas a essa realidade. A reunião do Grupo Inclusivo aconteceu nesta segunda-feira, 4.

A reunião do dia 29, com a equipe do Núcleo Biguaçu, contou com uma surpresa para fechar essa noite tão especial: uma apresentação de violino do IGK música. Os educandos encheram o coração das famílias e dos educadores de orgulho ao tocarem uma série de músicas, várias delas já no espírito natalino.

Publicidade
Publicidade