A Hering reforça o vínculo com a música e a cultura brasileira e oficializa o patrocínio oficial à edição de estreia do Festival Turá, em Porto Alegre.
Essa é a terceira vez que Hering patrocina o evento, sendo as duas edições de São Paulo e esta primeira em Porto Alegre. O apoio vem em sintonia com a mensagem de sua campanha “Numa Hering Cabe Tudo” que, assim como o festival, exalta a brasilidade e a pluralidade que vem de dentro das pessoas.
Para este momento tão especial a Hering contará com um espaço no evento dedicado a experiências. O seu estande foi pensado para ressaltar as peças ícones da marca e, para tanto, terá uma parede externa com exposição de camisetas, além de uma vitrine articulada em que elas se movimentam. Quem passar pelo local poderá também descansar entre um show e outro e aproveitar as divertidas dinâmicas, dentre elas a claw machine, que oferece brindes da marca, e há também o Cabe Tudo em Um Jogo, que ao encontrar três peças iguais, o participante recebe um prêmio especial. Caso ache um ou dois, ele também poderá levar para casa brindes personalizados.
Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering afirma que, “Seguir como apresentadora oficial do Festival Turá em sua estreia em Porto Alegre, para nós, é motivo de orgulho. Além da conexão com a música, conseguimos apresentar para este novo público a pluralidade da marca com uma campanha que dá luz para tudo que é básico e primordial a todos, reforçando nossa identidade democrática. Nesse contexto, exaltamos o respeito às diferenças como mensagem principal, sendo ilustrada e representada pela nossa icônica camiseta branca, que engloba amor, brasilidade, agito, descanso, proteção, mistura de gente e sotaques. Nela cabe tudo, só não cabem preconceito, desrespeito, ódio, cinismo, rancor, maldade e desigualdade”.
A marca também estará no palco do Festival vestindo o Emicida, a atração mais aguardada do primeiro dia do evento. Assim como aconteceu nas edições anteriores com a participação da Família Gil, Roberta Sá, Russo Passapusso e Xamã, Emicida irá trazer em sua voz o mantra “Numa Hering Cabe Tudo” durante o seu show e reforçar a mensagem para todo o público do evento. A ação retoma a parceria com o artista iniciada em 2021 quando o cantor estrelou a campanha de Dia dos Pais da Hering.
Festival Turá 100% verde
A Hering reitera o seu compromisso com a sustentabilidade e neutraliza as emissões de carbono do Turá. A estimativa é que 269 toneladas de emissões de gases de efeito estufa sejam compensadas durante os dois dias de festival, em uma colaboração com a Ciclo. Para isso, será feita neutralização através de créditos de carbono, que beneficiam projetos de conservação ambiental na Amazônia.
O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz da marca. Em 2021, a Hering se tornou uma empresa carbono neutro. A icônica camiseta World, destaque no festival, também é carbono neutro. Desde o início do projeto, já foram compensadas 30 toneladas de carbono de mais de 8 milhões de camisetas vendidas. A neutralização de carbono no Turá é mais um meio de expressão das causas ambientais e sociais. Este é um dos pilares do verdadeiro Básico do Brasil – fazer o bem para as pessoas e para o planeta.