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GM no Super Bowl: Montadora está fora da lista dos anunciantes no evento
28 de Novembro de 2023

GM no Super Bowl: Montadora está fora da lista dos anunciantes no evento

Em 2024, não teremos GM no Super Bowl. Esta será a primeira vez desde 2019, que a empresa fica de fora da lista das marcas que investem no evento.

GM no Super Bowl: Montadora está fora da lista dos anunciantes no evento

 

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Para a surpresa de muita gente, no próximo ano não teremos a GM no Super Bowl, uns dos eventos mais assistidos, depois de quatro anos consecutivos. O comunicado veio da montadora e, de acordo com a Reuters, a decisão aconteceu porque a empresa teve alguns cortes de custos com marketing como parte da estratégia de diminuir algumas despesas fixas.

Ao explicar o motivo da GM no Super Bowl, em 2024, não acontecer, a marca disse que as “suas estratégias de mídia para garantir que estejam alinhadas com nossas prioridades de negócios”.

Os cortes na empresa já haviam sido anunciados em julho, quando a GM, uma das maiores montadoras dos Estados Unidos, disse que cortaria alguns custos operacionais. Em outubro, a marca disse que iria “diminuir” os lançamentos de diversos modelos de carros elétricos com o objetivo de redução de custos.

Carros elétricos eram o foco da GM no Super Bowl

Justamente o setor que a montadora está reduzindo custos foi o foco do anúncio exibido no Super Bowl, evento da NFL (futebol americano): os carros elétricos. Em 2023, Will Ferrell, comediante, foi o responsável pelo anúncio que tinha o objetivo de divulgar os EVs da empresa (incluindo Chevy Silverado EV , Blazer EV, Cadillac Lyriq e GMC Hummer EV).

 

 

Esta decisão, principalmente, para a empresa que tem como intuito redução de custos é super compreensível. Afinal de contas, um anúncio de 30″ durante a partida custa, em média, US$ 7 milhões, de acordo com informação da Forbes. Em 2023, o comercial da GM foi de 60″, além disso, tem todo o custo da produção do conteúdo que será exibido. Especialistas sugerem que o gasto da General Motors com o spot exibido no Super Bowl de 2023 foi, mais ou menos, de US$ 14 milhões.

Vale lembrar que o Super Bowl é uma grande oportunidade para as marcas que querem divulgar os seus produtos por conta da sua grande audiência. Para termos ideia, em 2023, o jogo entre Kansas City Chief e o Philadelphia Eagles foi o mais visto da história dos Estados Unidos, com mais de 115 milhões de telespectadores na Fox, Fox Deportes e serviços de streaming digital.

Como não teremos a GM no Super Bowl, a BMW volta ao evento, em 2024, para divulgar o lançamento dos seus carros elétricos. A data prevista para a final da NFL é dia 11 de fevereiro.

Foto: Pixabay

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