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Gillette 2024: O otimismo da marca no investimento em jogos para o novo ano
10 de Janeiro de 2024

Gillette 2024: O otimismo da marca no investimento em jogos para o novo ano

Muitas marcas acreditam que os jogos são grandes canais para o marketing e é, por isso, que é a aposta da Gillette 2024 neste segmento.

Com uma campanha que tem o nome de “Hit Reset with Gillette” (“Clique em Redefinir com Gillette”, na tradução literal), a Gillette 2024 mostra que a marca apostará ainda mais na comunidade de jogos para este novo ano. Entre as ações estão: patrocínio da “Twitch Rivals” (torneio de e-sports na Twitch), publicação em contas de influenciadores de jogos e parceria com Esports Awards (evento que acontecerá em novembro).

“Foi uma parceria fantástica, em suma, e estou realmente ansioso para expandi-la em 2024, já que eles estão fazendo cada vez mais no espaço de jogos”, falou Lee Cramp, chefe de engajamento da marca do Esports Awards, ao Digiday.

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Segundo a publicação, diferente do que o McDonald’s e a Coca-Cola, por exemplo, imaginam, investir no marketing esportivo não é apenas experimental para a Gillette 2024, este segmento é “um terreno fértil natural para o seu público masculino”.

O esporte é essencial para os investimentos da Gillette 2024

Focada no público masculino, a Gillette 2024 entende que o esporte é a modalidade certa para o crescimento da empresa.

“Trabalho principalmente para o lado masculino do nosso negócio, então basicamente lidero a marca Gillette globalmente, mas a marca Gillette para homens. Os jogos são muito relevantes, especialmente para o nosso público mais jovem – as marcas que você usa quando faz a barba pela primeira vez geralmente são as marcas que ficarão com você para sempre. Portanto, garantir que estamos no que chamamos de ponto de entrada no mercado é muito importante, e os jogos são uma ótima maneira de nos conectarmos com nosso espaço mais jovem”, disse Daniel Ordoñez, vice-presidente da Gillette Global Brand Franchise da Proctor & Gamble.

A publicação ainda aproveitou para perguntar sobre o investimento da marca no esporte para 2024, incluindo, um grande foco na Twitch: “Parte do nosso orçamento total de mídia no mercado irá para jogos. Twitch é um bom exemplo; vamos investir no Twitch”, revelou Ordoñez.

Porém, o vice-presidente da Gillette Global Brand Franchise da Proctor & Gamble, reconheceu que ainda existe uma dificuldade de mensurar os resultados no investimento neste segmento. “É interessante porque a realidade é que isso ainda não está padronizado. Se você me perguntar como avaliar um anúncio de TV, darei a receita do sucesso; neste, acho que estamos criando à medida que avançamos. Mas no final, a intenção é garantir que mais pessoas conheçam a nossa marca, que mais pessoas estejam engajadas com a nossa marca. Sucesso significa estar atento, engajado e, no final, impulsionar as compras”, explicou Daniel sobre o posicionamento da Gillette 2024.

Foto: Unsplash

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