Publicidade
Getty Images e Dove anunciam vencedores do #ShowUs Leadership Grant e divulgam nova bolsa
23 de Setembro de 2021

Getty Images e Dove anunciam vencedores do #ShowUs Leadership Grant e divulgam nova bolsa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Getty Images acaba de anunciar os vencedores do #ShowUs Leadership Grant, programa realizado em parceria com a Dove que premia dois fotógrafos com US $ 5.000 cada para contar histórias de significado social. O subsídio busca promover o trabalho de mulheres emergentes, femmes e fotógrafos comerciais não binários e cineastas de todo o mundo que estão usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas que retratam representações autênticas de mulheres, pessoas que se identificam como mulheres e indivíduos não binários e comunidades.

Conheça os vencedores:

Artista visual polonesa que vive entre Londres e Cracóvia, Zula Rabikowska se concentra na identidade feminina contemporânea na Europa Oriental. Ela viajará ao longo da antiga Cortina de Ferro (separando o antigo bloco soviético da Europa Ocidental de 1945 a 1991) para entender a identidade feminina pós-comunista, examinando estereótipos sexistas, padrões de beleza restritivos e o impacto de um antigo regime comunista na feminilidade contemporânea na região.

“Estou honrada por ter sido selecionada como uma das vencedoras do #ShowUs Leadership. A bolsa me permitirá trabalhar em um projeto de documentário de longo prazo, que me ajudará a desafiar estereótipos relacionados à Europa Central e Oriental. A bolsa é uma oportunidade incrível, que me permitirá fazer novos trabalhos, desenvolver minha carreira e contribuir para o debate mais amplo sobre as questões de fronteiras e feminilidade”, comemora a artista.

O outro ganhador da bolsa é o fotógrafo de documentários e cineasta nascido e criado em Miami, Flórida, Alex Sanchez. O projeto vencedor de Alex investigará a dinâmica interna de seis famílias e os papéis de liderança das mães dentro delas. Concentrando-se em famílias de diferentes nacionalidades, origens, religiões e culturas não tradicionais, Alex fará a pergunta “como é a maternidade?”. A pesquisa vai se basear nos relacionamentos existentes com famílias na Palestina, Camboja, Flórida, Nicarágua, Laos e Egito para capturar a intersecção da identidade cultural, expectativa e maternidade.

“Essa bolsa vai me ajudar a terminar este projeto e a criar um trabalho que, espero, lance um pouco de luz sobre a essência da maternidade. Não consigo pensar em um projeto melhor para trabalhar neste momento de mudança em nosso mundo. Nossos líderes estão mais comumente se tornando mulheres e essas mulheres são mães em suas várias formas. O papel tradicional de uma matriarca mudou e estou fascinado em ver para onde isso vai no futuro”, destaca o fotógrafo.

 

 

Duas novas bolsas já estão abertas para inscrições

Na última quarta-feira (22) a Getty Images e a Dove lançaram mais duas bolsa para o próximo #ShowUs Grant. Fotógrafos comerciais ou cineastas emergentes poderão se inscrever até o dia 24 de outubro para criar histórias visuais inclusivas sobre o tema ‘Body Positivity’.

Esta bolsa pretende homenagear todo o espectro de experiências diversas – de prosperar no próprio corpo, a ter uma relação mais desafiadora com ele – todas as experiências são válidas, bem-vindas e apreciadas. Os juízes darão atenção especial aos fotógrafos e cineastas que estão retratando histórias autênticas de mulheres, femmes e indivíduos não binários em suas comunidades locais.

As inscrições serão avaliadas por um painel de criativos de prestígio, incluindo:

      Imogen-Blue Hinojosa – Artista e cineasta
      Sarah Waiswa – Fotógrafa premiada e fundadora da African Women in Photography
      Shina Peng – Fotógrafa
      Leandro Barreto –  Vice Presidente Global, Dove
      Reya Sehgal – Gerente de Insights Criativos, Getty Images

 

Para além do prêmio financeiro, os destinatários bem-sucedidos também serão convidados a licenciar o seu conteúdo premiado através de GettyImages.com e iStock.com a uma taxa de 100% de royalties para o conteúdo criado no seu projeto proposto. Os destinatários também receberão orientação e apoio de mentoria.

A doação é parte do compromisso contínuo da Getty Images em promover a diversidade em conteúdo comercial criativo e elevar o trabalho e as vozes de mulheres, fotógrafos femininos e não binários e cineastas, defendidos com o  Projeto  #ShowUs. Criada em parceria com a Dove, a coleção do Projeto #ShowUs é uma biblioteca global de imagens criada por mulheres, mulheres e indivíduos não binários, dedicada a quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade