Publicidade
Fernando Moulin é nomeado para o Hall of Fame da ABEMD
06 de Julho de 2022

Fernando Moulin é nomeado para o Hall of Fame da ABEMD

O executivo é um dos precursores do marketing de dados no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A maioria das pessoas já devem ter ouvido falar em Lei Geral de Proteção de Dados, né? As empresas desenvolvem campanhas com base nas informações coletadas na jornada do cliente e usam essa inteligência gerada para criar experiências melhores para os usuários.

O uso de dados é tão sério que desde 1979 foi idealizada a Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD). Trata-se de uma entidade civil e sem fins lucrativos que utiliza como ferramenta mecanismos de comunicação social e marketing com o objetivo de incentivar as boas práticas comerciais entre as companhias e os consumidores.

Publicidade

Prêmio ABEMD de marketing direto

Pensando na valorização dos profissionais da área, em 1994, foi criado o Prêmio ABEMD de marketing direto, para reconhecer as melhores práticas de negócio e gerar maior visibilidade desse segmento. Paralelamente, foi instituído o Hall of Fame da ABEMD, com a finalidade de homenagear profissionais que contribuíram de maneira fundamental para o desenvolvimento do marketing de dados no Brasil.

Com a cerimônia prevista para acontecer no dia 15 de setembro, na Casa Giardini, serão entregues os troféus de ouro, prata e bronze aos cases vencedores, além das premiações especiais: Grand Prix; Criação; Agência do Ano; Cliente do Ano; e Melhor dos Melhores nas Especialidades Digital/Mobile, CRM/Loyalty, Campanha/Programa e Call Center/Contact Center e Hall Of Fame.

Por esse hall da fama já passaram grandes nomes da comunicação e marketing, como Roberto Civita, que foi presidente do Grupo Abril; Victor Civita, fundador do respectivo grupo; Alexandre Jau, owner da TMKT; Fernando Cirne, presidente da Locaweb. No ano passado, Hugo Rodrigues, executive chairman da renomada agência WMcCann, foi o ganhador da edição.

O convidado de honra dessa edição é o fluminense Fernando Moulin, partner da Sponsorb, professor e especialista em negócios, transformação digital e experiência do cliente. “Todo ano temos a difícil missão de escolher o Hall of Fame, pois os nomes indicados são de pessoas com extrema propriedade no setor. Prova disso é o convidado deste ano; a somatória da sua singularidade alinhada a todas as suas habilidades e competências o conduziu à homenagem”, afirma Cláudia Campos, presidente da ABEMD.

Trajetória de resultados

O executivo tem uma sólida trajetória de resultados e contribuições com o marketing de dados nacional, além de fazer parte da associação como professor do curso de especialização em marketing direto, ser jurado do prêmio ABEMD, palestrante e associado. Foi premiado ao longo de sua carreira por alguns cases de sucesso (incluindo Grand Prix) por empresas como Nokia, Cyrela e Vivo. Moulin é um dos pioneiros do marketing de dados no Brasil, e foi um dos primeiros a vislumbrar e praticar todo o potencial que a internet teria na amplificação das possibilidades de individualização do relacionamento das marcas com o cliente, em sua profundidade e alcance.

“Um reconhecimento dessa magnitude me motiva ainda mais a seguir atuando com vigor no crescimento do setor, sempre com foco na multiplicação do bem e das oportunidades para todos os talentos e as pessoas relacionadas – gente que me inspira a tentar ser um pouquinho melhor a cada dia, continuamente”, comemora o homenageado e sócio da Sponsorb, Fernando Moulin.

Publicidade
Publicidade