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Eventos podem ser a chave para o crescimento de uma empresa em 2022
12 de Janeiro de 2022

Eventos podem ser a chave para o crescimento de uma empresa em 2022

Especialista comenta sobre a importância da realização de um evento para fortalecer o relacionamento com clientes

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Todo início de ano, as pessoas fazem listas com metas para serem conquistados no novo ciclo que se inicia. Esse comportamento também é válido para empresas.

Para Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, um evento pode ser um importante elemento para promover as lojas. Porém, é necessário considerar diversos pontos para que não haja a sensação de um ‘investimento sem retorno’. “O que diferencia os dois tipos de eventos é a estratégia. Precisamos dar um passo atrás antes de organizar um evento na sua loja e entrar na estratégia de crescimento do negócio. É necessário traçar um plano onde o evento se insere com a inteligência certa para poder amplificar o resultado”, explica o especialista.

De acordo com ele, é cada vez mais concorrido conseguir a atenção dos clientes e os eventos permitem atingir 4 objetivos principais: se destacar entre a concorrência; criar uma experiência que aumenta a percepção de valor do seu produto ou serviço; construir um relacionamento sólido com clientes e prospectos e, por fim, criar mídia para atrair novos clientes. “O segredo para conseguir isso, está em olharmos para o evento como uma ação que vai além de um encontro, tornando-o uma campanha de marketing”, pontua.

O primeiro passo é criar o storytelling que será contado ao longo de toda a campanha. Além disso, no pré-evento, pode-se criar um convite diferenciado. “Precisamos de um planejamento de conteúdos para a divulgação online que gere o desejo, nas pessoas que serão convidadas, de irem no evento e, nas que não serão convidadas, de quererem se aproximar da marca para serem convidadas num próximo”, detalha Marvin.

O evento deve mexer com o lado emocional dos clientes, pois, além de fortalecer a conexão com a marca, tais momentos podem ser uma chave para gerar mídia espontânea. “Planejar um calendário de eventos é uma estratégia eficaz que te permite conectar o pós-evento com o pré-evento do próximo, crescendo o posicionamento da marca e gerando desejo em volta dela de evento em evento”, afirma.

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