Publicidade
Evento reúne especialistas renomados para debater melhores práticas de personal branding
02 de Dezembro de 2022

Evento reúne especialistas renomados para debater melhores práticas de personal branding

6ª edição do PBEX Experience traz como tema "Marcas Pessoais que Protagonizam"

Publicidade

O mercado global está em constante movimento, seja econômico, político, e claro, o comportamento do consumidor em constante evolução, são diversas as plataformas, canais e caminhos que atualmente um profissional pode seguir, logo, saber quais ações e táticas irão o auxiliar a se tornar mais relevante em sua indústria, para seu cliente, ampliar sua influência e valor no mercado é fundamental, seja um profissional de carreira, profissional liberal ou empreendedor.

Você sabe como o Branding Personal pode contribuir para o seu posicionamento de mercado? Além disso, quais os segredos daqueles que possuem uma marca pessoal forte e o que isso representa em termos de resultados?

Publicidade

A 6ª edição do PBEX Experience, evento que reunirá mais de 20 especialistas de vários países, ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro, de forma online, e discutirá as melhores práticas do gerenciamento de marcas pessoais.

O Personal Branding é uma área que completou 25 anos em 2022 e tem crescido em todo o mundo. Cada vez mais, empresas, universidades, editoras, associações, imprensa e profissionais de diversos segmentos de mercado têm dado importância ao tema, abrindo oportunidades, expandindo as discussões e práticas, e como, os resultados têm impactado carreiras e negócios no Brasil e no mundo.

Como ter uma marca pessoal de sucesso?

“Gosto de pensar o Personal Branding como uma competência que todo e qualquer profissional precisa desenvolver e terá vantagens para toda a sua vida profissional e não apenas em momentos de sua carreira, por exemplo, quando está procurando um emprego, quando deseja ser promovido, abriu o seu negócio ou está realizando uma transição de carreira, ou mesmo, de cultura, buscando oportunidades em outros países”, afirma Daniela Viek, especialista internacional em Personal Branding e idealizadora do evento. “A preocupação com a marca pessoal deve ser uma constância, pois nela estão a identidade, a imagem e a reputação, o tripé essencial para gestão de todo profissional, e estamos neste mercado para contribuir com sua profissionalização, qualificação e expansão”, conclui.

Nos dois dias de evento serão compartilhados insights valiosos, ferramentas, casos de sucesso contados pelos próprios clientes, entrevistas internacionais e um lançamento inédito no Brasil exclusivo durante a programação.

O Personal Branding, quando praticado de maneira contínua, envolve 3 C’s: clareza, coerência e constância fazendo com que você se posicione diante do seu público, se diferencie perante seus concorrentes e consolide seu espaço no mercado atraindo oportunidades e aumentando seu valor real e percebido.

“Há um tempo em que você trabalha a sua marca pessoal e depois ela irá trabalhar por você”, explica Daniela. “O processo para que isso ocorra e quais são os segredos daqueles que possuem uma marca pessoal forte e consistente, serão abordados no evento”, complementa.

Palestrantes renomados da área

O evento reúne autoridades em Personal Branding, como o americano William Arruda, considerado o pioneiro e a figura mais importante no cenário do Personal Branding Global.

Outro grande nome da europa é o italiano Luigi Centenaro, criador da ferramenta internacionalmente conhecida e usada na área, o Personal Branding Canvas; também Guillem Recolons, uma das referências na Espanha estará presente falando sobre as plataformas para visibilidade da marca pessoal.

Ilana Berenholc, especializada em Presença Executiva, palestrará ao vivo diretamente de Israel, sobre a importância de usar os valores pessoais e como ter um branding alinhado a quem você é.

Outro destaque é o português Henrique Alexandre, que participa desde a primeira edição em 2016 e que para além de sua palestra entrevistou duas clientes – casos de sucesso na europa e irá partilhar sobre os impactos do personal branding em seus negócios.

Publicidade
Publicidade