Publicidade
Estratégia de marketing esportivo apresenta bebidas “zero álcool”
18 de Setembro de 2023

Estratégia de marketing esportivo apresenta bebidas “zero álcool”

Tanqueray 0,0% fecha parceria com o Atlético de Madrid, reforçando o marketing esportivo das bebidas que não contém álcool.

Um dos maiores clubes e que tem bastante destaque na Espanha, o Atlético de Madrid, fechou uma parceria com o Tanqueray 0,0%, o gin do grupo Diageo que não contém álcool, reforçando o marketing esportivo neste segmento.

O acordo terá validade na temporada 2023-24 e é a representatividade da junção de marcas de bebidas sem álcool com clubes de futebol.

Publicidade

Para proporcionar ainda mais experiência entre os torcedores que estiverem ao redor do Estádio Cívitas Metropolitano, que é a “casa” do Atlético de Madrid, serão servidos gins tônicos e coquetéis com a opção sem álcool do Tanqueray.

Com a intenção de reforçar este marketing esportivo, um bar será instalado dentro do estádio do clube para os torcedores possam fazer a degustação do produto enquanto acontece a partida.

De acordo com Úrsula Mejía Melgar, Diretora de Marketing da Diageo, “a associação aposta no fato de ambas as marcas terem a tradição e a inovação como valores mais relevantes”, explicou para a publicação Merca 20.

A marca chega para se juntar a outras empresas que são patrocinadoras do Atlético de Madrid como, por exemplo, Nike, Coca-Cola, Hyundai, EA Sports FC, dentre outras marcas.

Crescimento do marketing esportivo das bebidas sem álcool

A chegada do Tanqueray 0,0% no Atlético de Madrid é uma linha que tem sido utilizada entre as principais alternativas de marketing esportivo para este segmento nos últimos anos.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas ao Tanqueray 0,0% à nossa grande família de patrocinadores e colaboradores. A marca partilha os nossos valores fundamentais e agradecemos a confiança depositada no nosso clube ao assinar esta aliança. Temos certeza de que juntos compartilharemos e desfrutaremos de novos sucessos para nossa equipe em uma temporada que parece emocionante”, disse Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.

Uma das marcas que lidera este ramo de bebidas sem álcool é a Heineken, que já tem uma tendência de procura entre os consumidores que gostam deste tipo de produto.

A principal estratégia utilizada por este segmento é a comunicação de um estilo de vida mais saudável entre os clientes que inserem a bebida na sua rotina.

“Tanqueray 0,0% é uma marca que abraça a inovação e a tradição, valores que também são fundamentais na história do Atlético de Madrid. Ambos entendemos a importância da tenacidade e da busca constante pela excelência desafiando o status da equipe que nos deu as boas-vindas e estamos muito entusiasmados com todas as oportunidades que esta colaboração oferece”, complementou Úrsula.

O que você achou desta nova forma de marketing esportivo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade