Publicidade
ESPM oferece curso sobre Personal Branding Corporativo
29 de Setembro de 2021

ESPM oferece curso sobre Personal Branding Corporativo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Você lidera equipes, é gestor de RH, colaborador-chave ou sócio, CEO, empresário/empreendedor? Deseja alavancar os negócios da sua operação, posicionando a empresa e a si mesmo como marcas fortes, únicas e, sobretudo, de alto impacto? Esta é a proposta do novo curso “Personal Branding Corporativo: Como Usar Sua Marca Pessoal para Alavancar Negócios?”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro.

 

A quem se destina

Um curso essencial para quem almeja tornar-se embaixador de si mesmo, ou da empresa que representa. Voltado também a profissionais, freelancers e estudantes de todas as áreas, além de recém-formados e interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países. 

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 21h30, pelo horário de Brasília. Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin.

 

Como participar

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM:  

 

Conteúdo

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais. Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios. A carga-horária será de 10h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves

“Em se tratando de estilo, escolhas de roupas e acessórios dizem muito sobre nós: cores, combinações, peças, marcas… tudo transmite uma mensagem. Não racionalizar o vestir é perder o domínio sobre a imagem pessoal”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento. 
 

Facilitadores

Sandra Turchi – é diretora e fundadora da Digitalents, empresa de consultoria, treinamentos e headhunting ligada à Transformação Digital. É palestrante TEDx, professora e consultora em temas relacionados a digital marketing, estratégias, e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais, é autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado pela Editora GEN | Atlas; coautora do livro “Marketing no Brasil: introdução e desenvolvimento dos anos 1950 aos dias de hoje” (Instituto Cultural/ESPM), no capítulo de ecommerce; além de articulista em veículos de comunicação.

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduada pela FGV- EAESP, MBA pela BSP e Toronto University (Canadá), além de especialista em empreendedorismo pela Babson University (Boston EUA). Lecciona nas principais escolas de negócios do país, como INSPER, St Paul, FGV, ESPM, FIA, entre outras. Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há vinte anos, nas Lojas Arapuã. Também foi executiva em organizações dos sectores de varejo, financeiro, educacional e de serviços, em empresas como: Dresser-Jeffrey, Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços. É autora do blog: http://sandraturchi.com.br/

 

Higor Gonçalves – É jornalista com alma de relações públicas. Formado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e comunicação corporativa, com passagens por agências, empresas e instituições dos ramos de publicidade, tecnologia, educação e terceiro-setor. Ministra palestras, workshops, cursos e ainda presta consultoria como public relations e como estrategista em personal branding. Também colabora com artigos para renomados veículos de comunicação. Foi finalista na categoria “conteúdo” do Prêmio Abradi 2019 e 2020, e Destaque do Mercado Digital (Top 3 entre os ganhadores) do Prêmio Digitalks 2019, na categoria “Content Marketing.”

 

Joice Rossi – Consultora de estilo pela Oficina de Estilo e pelo método Style.Int, capacitada em coloração pessoal por Ilana Berenholc, visagista pelo método Persoona, cursou fashion stying na FIT – NY. Pós-graduada em marketing pela USP, especialista em comunicação pela ESPM, e graduada em comunicação pela Metodista. Autora do livro “Ciência, substantivo feminino”. Apaixonada por moda, atuava como gerente de marketing Mercosul na Toyota, quando decidiu unir os conhecimentos de marketing com imagem pessoal e se dedicar a ajudar empresas a adequar discurso e imagem e pessoas a encontrar seu estilo e facilitar seu guarda-roupa, promovendo a autoestima. Já foram mais de 50 clientes atendidos e palestras no Santander, Toyota, La Pastina, Scala Lingerie, além de grupos fechados.

 

Fernanda Nascimento – Planejadora de Marketing com 26 anos de mercado, passou por grandes multinacionais e hoje atua na Stratlab, consultoria estratégica com operação digital, criando planos integrados para marketing e vendas que priorizam a experiência do cliente, geram leads e convertem em vendas de alta qualidade. É professora convidada da FGV, ESPM, Lemonade School e Digital House. Em 2017 foi certificada como Social Selling Expert pelo LinkedIn, sendo uma das 10 especialistas na ferramenta Sales Navigator na América Latina.

 

Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios”

> 18, 20, 25 e 27 de Outubro de 2021, das 19h às 21h30 (horário de Brasília). 

> Formato: Aulas online, ao vivo, por webconferência às segundas e quartas-feiras. 

Informações e Inscrições>>> ESPM Curos 

Publicidade
Publicidade