ENTREVISTA: Daniel Lino Araújo, autor da ação linyon do Avai com jovens haitianos

12 de Agosto de 2015

No mês passado boa parte da mídia brasileira noticiou um ação assinada pelo Avai, time de futebol de Florianópolis, que mostrava um grupo de imigrantes haitianos interagindo com o público e jogadores numa partida disputada no Estádio da Ressacada entre Avai e Cruzeiro. A ação em questão foi idealizada pela agência de publicidade D/Araújo Comunicação, que desenvolveu uma série de posts nas redes sociais trazendo conteúdo sobre o assunto. O que chamou a atenção do público naquele jogo, e principalmente dos jovens haitianos, foi a palavra linyon, que na linguagem crioula significa união, estampada no meio da camisa dos jogadores.

Para você entender melhor a ação, seus objetivos e resultados, realizamos uma entrevista em vídeo com o criador do projeto, Daniel Lino Araujo, que é coordenador no departamento de Planejamento da D/Araújo. Confira: