Publicidade
Duolingo Brasil é o grande vencedor do TikTok Ad Awards 2023
13 de Dezembro de 2023

Duolingo Brasil é o grande vencedor do TikTok Ad Awards 2023

Plataforma foi premiada em duas categorias

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Duolingo foi o grande vencedor do segundo TikTok Ad Awards, premiação dedicada às marcas e agências que apostaram na plataforma para a veiculação de campanhas, e que aconteceu ontem em São Paulo.

O Duo, corujinha mascote do app e influenciador da plataforma de entretenimento, também esteve presente no tapete rosa do evento para comemorar ao lado da equipe do Duolingo Brasil.

Publicidade

Nas categorias Parceria de Milhões, que reconhece a marca com a melhor co-criação junto à comunidade TikTok, e “Entregou Tudo”, que premia a marca que melhor explorou todo o potencial da plataforma para obter os melhores resultados, o Duolingo Brasil foi o mais votado entre especialistas do mercado e da própria plataforma e conquistou o primeiro lugar na fase final da premiação. O app superou outros três finalistas das diferentes categorias: O Boticário, Globoplay e Bis.

Melhores campanhas na plataforma

Para definir os vencedores de cada categoria, um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências participou da votação e selecionou as melhores campanhas na plataforma. Todo o processo focou na melhor experiência oferecida para a comunidade TikTok como, também, no impacto e resultados nas vendas.

Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil diz que, “É muito gratificante para nós sermos reconhecidos nessa premiação tão importante para o mercado, pois o TikTok é um dos canais onde podemos ter grande liberdade criativa para nos comunicar com os nossos alunos brasileiros, lembrando-os de fazer suas lições. Em parceria com a agência Jotacom, abraçamos os memes criados pelos fãs do Duolingo, surfamos nas trends e usamos o nosso mascote, a corujinha Duo, para tornar a marca mais humana, tangibilizando o app, que é digital, e assim criando conexões autênticas com nossa audiência”.

João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom conclui dizendo que, “É uma enorme satisfação ganhar o primeiro TikTok Awards da história da Jotacom com o Duolingo. Uma marca que temos liberdade para explorar todos os nossos “hacks” criativos no dia a dia da conta, onde muitas cabeças pensam juntas de maneira coordenada e estratégica, emplacando os conteúdos diferenciados que formam a linguagem única da coruja Duo”.

Publicidade
Publicidade