Dados divulgados pelo Ibope Media apontam que a TV aberta registrou uma queda de 8,5% no investimento publicitário, somente no primeiro semestre de 2015.
Apesar da crise que o mercado da comunicação vive, o SBT Santa Catarina encerrou o ano com um expressivo crescimento de 11% em seu faturamento, projetando-se como a emissora que mais cresce no Sul do Brasil.
A emissora espera um resultado ainda mais positivo em 2016, afinal manterá os investimentos, continuará investindo em treinamento para suas equipes e desenvolvendo produtos específicos às necessidades de seus clientes, o que proporciona excelentes resultados aos anunciantes.
Além disso, o SBT Santa Catarina realizou importantes investimentos na ampliação de sua cobertura digital e na criação de novos produtos.
De acordo com Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SBT SC, 2015 foi um ano de grandes desafios para a emissora, mas que foram superados pelo trabalho de seus profissionais e pela acertada decisão de buscar oportunidades onde outros apenas enxergavam problemas. “O SBT Santa Catarina mostrou aos seus clientes que é possível sim, investir em publicidade em momentos difíceis, desde que o veículo ofereça resultados efetivamente positivos. É o que temos feito, por isso ampliamos nosso número de clientes e pudemos registrar este grande resultado em 2015.”
O resultado ratifica as importantes conquistas que a emissora obteve no ano passado, como o Prêmio Top de Marketing ADVB/SC, o prêmio Empresa Cidadã e ainda o Prêmio Colunistas, como veículo eletrônico do ano.
