Publicidade
Da Segmentação à Inovação: Desvendando o Panorama de Mídia e Marketing em 2024
04 de Dezembro de 2023

Da Segmentação à Inovação: Desvendando o Panorama de Mídia e Marketing em 2024

Projeto resultado da parceria entre Midia Market, AcontecendoAqui e ESPM

Publicidade

 

Publicidade

Explore as tendências e desafios de mídia e marketing em 2024 em Santa Catarina através de insights que vão te ajudar a tomar decisões baseadas em dados.

A primeira edição do Panorama de Mídia e Marketing em Santa Catarina apontou as principais tendências, estratégias e desafios no setor para 2024. O relatório foi desenvolvido pelo Mídia Market, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul) e o portal de notícias Acontecendo Aqui.

O Panorama coletou informações de gestores de marketing das empresas anunciantes com maior visibilidade em publicidade no estado, levantando dados que revelam inclinações e padrões do mercado. Para isso, ouvimos pessoas de todas as regiões do estado em diferentes segmentos – varejo, serviços, educação, tecnologia.

 

Esses dados foram estruturados por entrevistas com líderes, especialistas e
profissionais para entender as nuances desses resultados, indo além dos números.

 

Principais insights do Panorama e Mídia e Marketing de Santa Catarina

Geração de reconhecimento de marca
79% dos respondentes alegaram que impulsionar as vendas e o crescimento do seu negócio é o principal objetivo do marketing dentro de suas empresas, seguido pelo aumento do reconhecimento de marca com 44%.

Integração entre Tradicional e Digital
As empresas de Santa Catarina têm adotado uma abordagem cada vez mais multicanal, que combinam táticas de mídia tradicional com estratégias digitais inovadoras. A presença em múltiplos pontos de contato é essencial para se conectar com o público onde quer que ele esteja.
Aproximadamente 20,4% das empresas utilizam uma combinação abrangente de plataformas de mídia.

Valorização Estratégica do Marketing
É preciso entender que o marketing não se trata apenas de uma função operacional, mas sim de uma estratégia chave para o crescimento das empresas de Santa Catarina. O sucesso que é adquirido dia após dia reflete a importância do alinhamento e integração entre os departamentos do seu negócio.

Enfrentando Desafios com Inovação
Embora os profissionais enfrentem desafios como orçamento apertado e dificuldades de medição do ROI, há um impulso contínuo para a inovação. As tendências emergentes, como inteligência artificial e influenciadores virtuais, estão moldando o futuro do marketing no estado.

Segmentação Avançada para Conexões Profundas
As empresas em Santa Catarina têm buscado uma compreensão mais rica e detalhada de seus públicos. Ao segmentar métricas demográficas com interesses e comportamentos, é possível conhecer mais a fundo seus clientes.

O relatório completo do Panorama de Mídia e Marketing em Santa Catarina já está disponível e pode ser acessado clicando aqui.

Publicidade
Publicidade