Neste mês de outubro a ESPM lança o curso Gestão de Marcas no Esporte, com nove horas de duração.
O curso será ministrado entre os dias 5 a 7/10, com um programa voltado para profissionais de marketing, publicidade, jornalismo, administração e direito.
Roberta Ferreira Severo, pós-graduada em direito desportivo e curadora do curso afirma que, “As aulas são realizadas a partir de estudos de caso e análises práticas, para deixar o curso mais tangível para os alunos”.
Um dos temas abordados é a formação das chamadas SAFs – Sociedades Anônimas de Futebol. As SAFs são modelos criados em 2021 e permitem que o clube deixe de ser uma associação civil sem fins lucrativos e passe a ser uma empresa. A mudança faz com que, assim como já acontece com clubes europeus, os times brasileiros possam vender total ou parcialmente seu futebol para terceiros.
As aulas do curso Gestão de Marcas no Esporte podem ser acompanhadas presencialmente no campus Álvaro Alvim, localizado no bairro Vila Mariana, na capital paulista, ou de forma online e ao vivo entre as 19 e as 22 horas, na quinta e sexta-feira, e das 9 às 12, no sábado.
Foto:Unsplash