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Criadores de conteúdo na mira das Adtechs
05 de Agosto de 2022

Criadores de conteúdo na mira das Adtechs

Marcas lutam para capturar atenção em meio a publicidades ineficaz

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Você sabia que, nos dias de hoje, mais da metade dos consumidores de redes sociais como TikTok e Instagram, admitem ter comprado um novo produto nos últimos seis meses influenciados pelas redes (Shopping Survery Bazaarvoice)?

As pessoas estão assistindo a mais conteúdo de marca, e também se sentem mais influenciadas. A chave do sucesso de quem está de fato convertendo está no uso dos criadores para passarem a mensagem publicitária, e não nos conteúdos criados pelas próprias marcas.

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Em 2021, 133 bilhões de minutos foram gastos visualizando conteúdo de criadores, do TikTok, Shorts e Reels, de acordo com AdAge. Do mesmo modo que, em abril de 2022, a Meta afirmou que os Reels representavam mais de 20% do tempo que os usuários passavam no Instagram.

Saber escolher seu criador de conteúdo é muito importante, visto que tornaram-se a nova geração de contadores de histórias, gerando assim, experiências genuínas aos usuários, que não se importam em consumir conteúdo de marcas, desde que sejam interessantes. 70% dos usuários concordam que não há problema das marcas tentarem maneiras diferentes de criar conteúdo.

“Como profissionais de marketing de marca, temos que alinhar nossas mensagens a esses interesses, da mesma forma que os criadores de conteúdo fazem. Temos que moldar nossa mensagem seguindo a cultura que vemos no TikTok, Reels e Shorts e outras plataformas de vídeos curtos. Isso significa que precisamos adotar a mentalidade de como as pessoas falam sobre moda e beleza, finanças, jogos, comida, viagens, notícias e entretenimento, maternidade, bem-estar, música etc”, diz Leandro Santos, head do Creative Studio da Winclap no Brasil.

 

Para as marcas, adotar uma estratégia bem-sucedida de um criador de conteúdo pode partir de 6 passos, apresentados pela Winclap:

1.Alinhar objetivos de marca , KPIs e resultados desejados para nossas campanhas.

2.Entenda a mentalidade da plataforma , procure as tendências nas quais deseja entrar e identifique os criadores com os quais deseja trabalhar.

3. Dê o briefing aos criadores com os objetivos da sua marca e o conteúdo que você deseja criar. Pense em campanhas orgânicas e pagas

4. Dimensione esse processo para mais do que uma iniciativa única. Prepare conteúdo para campanhas perenes.

5. Meça, avalie e monitore para campanhas futuras. Procure insights de dados para descobrir qual tipo de conteúdo e criadores se correlacionam com um melhor desempenho.

6. Dedique tempo à pesquisa dos melhores criadores para sua marca – As marcas podem ter dificuldade em conhecer a natureza de cada canal e pode levar algum tempo para que suas equipes adaptem suas comunicações para cada plataforma específica. Encontrar os criadores certos, negociar com eles, instruí-los corretamente, executar conteúdo de qualidade com desempenho, é um processo formidável. Este processo pode levar muito tempo para algumas empresas, e para outras corporações mais burocráticas será simplesmente impossível. É desafiador, para dizer o mínimo. Mas vale a pena.

Foto:Pexels

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