Publicidade
Copa do Mundo 2022: Publya apresenta solução para as marcas alcançarem fãs de futebol
22 de Julho de 2022

Copa do Mundo 2022: Publya apresenta solução para as marcas alcançarem fãs de futebol

Sugestões para o planejamento de mídia das marcas que desejam impactar esses usuários na Internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Altamente engajados no digital, os fãs de futebol utilizam diferentes plataformas para acompanhar em tempo real as informações sobre os jogos, assistir transmissões ao vivo, comentar sobre as partidas, e até compartilhar notícias dos times. De acordo com a Kantar Ibope Media, cerca de 68% dos brasileiros conectados são fãs de futebol.

Publicidade

Com a chegada da Copa do Mundo no Catar a tendência é que o consumo de conteúdo esportivo e relacionados ao futebol se intensifique ainda mais. As transmissões terão início em 21 de Novembro, e segundo o levantamento Meta Foresight, a expectativa é que 84% dos brasileiros acompanhem o evento.

A pesquisa também aponta o interesse dos brasileiros em torcerem em conjunto: 78% pretendem acompanhar os jogos com outras pessoas. Além disso, os torcedores pretendem ir às compras durante o evento, camisetas, bebidas alcoólicas, petiscos e alimentos para o preparo de churrasco são os mais citados pelos fãs do esporte.

A familiaridade dos torcedores brasileiros com o ambiente digital não se limita às transmissões e notícias sobre o esporte. O relatório da Kantar Ibope Media destaca que o engajamento do público também se traduz na compra de produtos e serviços online, como por exemplo, roupas, alimentos etc. De acordo com o levantamento, 54% dos apaixonados por futebol frequentemente usam a internet para planejar suas compras (vs 45% da média nacional).

O alcance da categoria esportiva no ambiente digital traz uma oportunidade para as marcas, que podem aproveitar a influência de grandes eventos esportivos para impactar usuários que se interessam e/ou consomem produtos/serviços relacionados.

A Publya – Mídia Programática preparou um artigo com insights sobre a audiência digital interessada em futebol, além de trazer sugestões para o planejamento de mídia das marcas que desejam impactar esses usuários na Internet. Alguns exemplos são campanhas de Mídia Programática em Display e Vídeo, impactando usuários que demonstraram interesse em futebol, anúncios em portais exclusivos (ESPN, Superesportes, Globo Esporte (GE), Esporte Interativo, Lance, Torcedores), entre outros produtos. Confira o artigo clicando aqui.

 

Publicidade
Publicidade