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Confira dicas para uma campanha digital de sucesso
03 de Março de 2023

Confira dicas para uma campanha digital de sucesso

KingHost e Agência de Bolso criaram um checklist para PMEs receberem mais visibilidade e aumentarem as conversões

Uma campanha digital bem executada pode ser o verdadeiro divisor de águas para empresas de todos os setores. Com base nisso, trouxemos um checklist preparado pela KingHost e pela Agência Bolso, que destaca o quanto aproveitar as ferramentas oferecidas pela Internet pode garantir mais visibilidade, autoridade, venda e contribuir para construção de relacionamento com clientes, gerando resultados positivos.

Antes de aplicar as dicas, Lívia Lampert, gerente de Marketing e Produtos da KingHost, explica que alguns pontos precisam ser definidos, como o budget. O orçamento disponível para a realização de campanha é um dos pontos de partida, porque define o porte do trabalho e ajuda a selecionar melhor quais canais de divulgação podem ser mais efetivos.

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“Também é preciso pensar no prazo. O cliente não gosta de consumir conteúdos do mesmo assunto por muito tempo. Além disso, quanto mais tempo, mais investimento será necessário. Outro ponto fundamental é definir o público-alvo. Realizar campanhas amplas demais não é assertivo; quem quer atingir a todos, acaba atingindo ninguém”, explica.

Toda campanha tem um objetivo, que deve ser claro e bem detalhado. Isso será fundamental para planejar as ações mais eficazes. Por fim, de acordo com Lívia, os recursos necessários devem ser analisados. “Não estamos falando de orçamento, mas entender o cenário para divulgar a campanha, como a equipe que trabalhará para obter os melhores resultados e ferramentas de monitoramento”, disse.

Dicas para obter os melhores resultados nas campanhas digitais:

  1. Liste as metas
  2. Alinhe as expectativas
  3. Conheça sua empresa e seus clientes
  4. Descentralize o conhecimento
  5. Escolha os canais de atuação
  6. Liste os entregáveis
  7. Defina o cronograma
  8. Distribua os conteúdos em mídias pagas
  9. Contate parceiros e influenciadores
  10. Desenhe a estratégia cross-media
  11. Faça testes
  12. Capacite a equipe
  13. Preveja possíveis jornadas do cliente
  14. Elabore campanhas de remarketing
  15. Elabore campanhas de upselling e crosseling
  16. Aposte em estratégias de email marketing
  17. Defina métricas de maneira assertiva (de 2 a 5 – afinal, é impossível monitorar todos os KPIs)
  18. Compile os resultados
  19. Liste erros e acertos
  20. Faça um replanejamento com base nas informações obtidas

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