A Cocamar apresenta ao mercado nacional a nova identidade visual de suas embalagens, assinada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada.
Com a repaginação da linha, a Cocamar pretende ampliar ainda mais a percepção de qualidade de seus produtos, se posicionando entre as grandes líderes nacionais do varejo.
Até o momento, cinco categorias de produtos passaram pelo processo de redesign: cafés, óleo de soja, néctar, néctar infantil e bebidas à base de soja. Especialista em design de embalagem para varejo, a Brainbox utilizou uma metodologia própria para desenvolver o projeto, que durou aproximadamente 8 meses.
“Identificamos que a marca Cocamar não era facilmente reconhecida nas gôndolas e muitos produtos estavam com as embalagens desatualizadas em relação ao mercado atual”, comenta Ludger Tamaoki. “Com a nossa metodologia e expertise, conseguimos criar uma unidade visual, dar mais presença para a marca Cocamar e, ainda assim, respeitar os códigos proprietários de cada categoria”, conclui.
Ficha técnica:
Direção de estratégia e criação: Ludger Tamaoki
Designer: Bruna Grunevald, Fernanda Leitão, Maisa Campos e Marcel Morgado
Tratamento de imagens: Gustavo Nardi
Atendimento: Guillermo Cossari
Aprovação: Vania Soares Almeida, Thaís Toledo Garcia Costa, Isabella Da Silva Mariano e Rafaela Aparecida Z Brentegani