A operadora de telefonia Claro foi multada em R$ 5 milhões pelos sucessivos bloqueios de internet móvel de consumidores em Fortaleza.
Consumidores denunciaram ao Procon que contrataram planos de internet móvel, vendidos com acesso ilimitado pela operadora, mas foram surpreendidos pelo bloqueio.
No processo, o Procon analisou material publicitário e cópias de contratos e entendeu que houve “publicidade enganosa” na oferta do serviço, além de quebra unilateral do contrato e “ausência de informação clara e ostensiva aos consumidores”.
Com informações: Globo
