Publicidade
Cimed ganha 1º lugar no prêmio Melhores e Maiores da Exame
15 de Setembro de 2023

Cimed ganha 1º lugar no prêmio Melhores e Maiores da Exame

João Adibe Marques, presidente da companhia, recebeu o prêmio de categoria Setor Farmacêutico e Beleza

A farmacêutica Cimed conquistou o 1º lugar na categoria Setor Farmacêutico e Beleza do prêmio Melhores e Maiores da Exame.

Os ganhadores foram anunciados nesta quarta-feira (13/9) em evento no Hotel Unique, que contou com a participação de 300 executivos das empresas premiadas, incluindo a Cimed, companhia com 46 anos de história e DNA 100% brasileiro. A edição deste ano marcou os 50 anos da premiação no Brasil, que já consagrou mais de 500 empresas em sua história.

Publicidade

Como critério para selecionar os vencedores, a Exame leva em consideração os resultados contábeis das empresas, crescimento dentro do segmento nos últimos cinco anos, governança, responsabilidade socioambiental e histórico. O prêmio é dividido em quinze categorias: Agronegócio; Alimentos e Bebidas; Atacado e Varejo; Bens de Capital e Eletroeletrônicos; Energia; Farmacêutico e Beleza; Imobiliário e Construção Civil; Moda e Vestuário; Papel e Celulose; Petróleo e Químico; Saneamento e Meio Ambiente; Saúde e Serviços de Saúde; Siderurgia, Mineração e Metalurgia; Tecnologia e Telecomunicações; Transporte, Logística e Serviços Logísticos.

“Essa premiação é um marco na história da Cimed. Inclusive, sempre foi nosso objetivo nos tornarmos a maior e melhor farmacêutica do Brasil e esse reconhecimento prova que o sonho se tornou realidade. Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o time, hoje somos mais de 5 mil colaboradores, além de parceiros e pequenos empreendedores, trabalhando forte no nosso propósito de oferecer saúde e bem estar de forma acessível para todos os brasileiros”, conta João Adibe Marques, presidente da Cimed.

A farmacêutica tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, com presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – OTC), nutrição (vitaminas), além de higiene e beleza.

Produzindo marcas conhecidas no mercado, a Rede conta com produtos como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed, e Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Na área de consumo, a empresa é dona das marcas K-MED, lubrificante íntimo líder em market share, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente e Carmed, hidratante labial.

A empresa é reconhecida no mercado por seu DNA inovador. Em 2021, foi a 1º farmacêutica do Brasil a estrear no segmento de pesquisa científica espacial por meio do projeto Cimed X, com um experimento para cristalizar proteínas de Covid no espaço. No último ano, lançou uma nova categoria de produtos, um perfume íntimo, desenvolvido em parceria com a cantora Anitta. Neste ano, lançou o Carmed Fini, hidratante labial com o sabor dos doces da Fini, que se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais e também de vendas. Além disso, a companhia também estreou no programa Domingão com Huck, da TV Globo, em uma ação inédita de merchandising da marca de vitaminas Lavitan.

Com sede administrativa em São Paulo, atualmente a Cimed opera com 3 plantas fabris (sendo uma delas gráfica) na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A nova unidade é dedicada aos sólidos orais, especialmente genéricos, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva em 130%.

Lucas Amorim, diretor da Exame e João Adibe Marques, presidente da Cimed (Créditos: Divulgação)

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade