Foto: Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, com a coleção Carmed Barbie. Divulgação
A Cimed anunciou nesta segunda-feira, 11/3, a efetivação de uma parceria com a Mattel para o lançamento de uma coleção em parceria com Barbie – o Carmed Barbie -, que celebra o aniversário de 65 anos da boneca, comemorados em março deste ano.
Aviso aos fãs de Barbie
Carmed Barbie chegará às farmácias de todo o país no dia 20 de março, com três sabores: Pink, Rose Gold e Crystal. Todos trazem muitas nuances de cores e brilhos, em linha com o universo festivo de celebração do aniversário de Barbie. Com o lançamento, a expectativa da Cimed é de faturar mais de R$80 milhões já nos primeiros dias de venda do produto para o varejo farmacêutico. A unidade será vendida a um preço médio de R$ 29,90 sugerido ao ponto de venda.
Em busca do público jovem
Segundo nota da empresa, a expectativa é que Carmed Barbie dialogue com o público da Geração Z, que já é consumidor de Carmed, bem como o público30+, que têm uma relação afetiva com a boneca, presente na infância de grande parte das crianças da época.
“No ano passado, buscamos a Mattel para propor uma collab, que foi super bem recebida pela marca, e a partir desse contato, conseguimos desenvolver a coleção em seis meses. Enxergamos esse lançamento como um desdobramento de toda a repercussão que Barbie teve em 2023, com o lançamento do “Barbie, O Filme”, trazendo a essência da boneca para o hidratante labial, um outro universo de experiências diferente do que Barbie já tem presença consolidada. Não temos dúvidas de que será um grande sucesso”, explica João Adibe, CEO da Cimed.
A parceria também tem como objetivo ser um grande atrativo para os fãs da marca e movimentar todo o mercado farmacêutico, assim como as collabs anteriores, como aconteceu na parceria com a marca de balas Fini e com o desenvolvimento da linha BFF, esta lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$400 milhões em 2023, cerca de 2000% a mais do que em 2022. Além disso, as parcerias fizeram a categoria de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.
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