No ano em que atinge o recorde histórico de R$ 3 bilhões em faturamento, a Cimed anuncia a aquisição da R2M, empresa catarinense de produtos para higiene e cuidado pessoal.
Com a movimentação, a empresa dá um passo estratégico para expandir sua atuação na categoria de consumo, de olho no mercado de higiene infantil.
A R2M é hoje a terceira maior empresa do segmento de lenços umedecidos do Brasil, com duas plantas fabris – uma em Chapecó, Santa Catarina, e outra em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A companhia, responsável pelas marcas Bebê Limpinho e Snow Baby, vende aproximadamente 7 milhões de unidades dos produtos por ano, em um mercado que movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, de acordo com IQVIA.
Hoje, a Cimed atua no segmento de pomadas infantis para assaduras com a marca Baby Med e com a aquisição aumentará seu mercado participativo. Para 2024, a farmacêutica projeta um faturamento de R$ 4 bilhões.
João Adibe, CEO da Cimed explica que, “O segmento infantil é um mercado imenso no Brasil, liderado pelas categorias de fraldas, leite e lenços umedecidos. Nós já atuamos no nicho de higiene infantil com pomadas para assaduras de bebês. Vamos dobrar esse volume com a incorporação da R2M”.
Na foto: João Adibe em sua última visita a Santa Catarina, quando recebeu o prêmio Lide na categoria Crescimento Empresarial – Crédito: Divulgação.