Publicidade
CEO da Oi estará em Florianópolis para reforçar posicionamento da companhia em Santa Catarina
19 de Junho de 2019

CEO da Oi estará em Florianópolis para reforçar posicionamento da companhia em Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O presidente da Oi, Eurico Teles, estará em Florianópolis nesta quarta-feira (19), para alinhar as principais diretrizes da companhia com os 420 colaboradores da regional de Santa Catarina, no prédio sede da companhia, no bairro Itacorubi, e no CGR – Centro de Gerenciamento de Rede, localizado no bairro do Estreito. O executivo também terá ampla agenda comercial, com visitas a grandes clientes do segmento corporativo, como a Celesc, e visita a lojas da companhia. A Oi conta com 2,3 milhões de clientes no Estado, sendo 944 mil na telefonia fixa, 850 mil na telefonia móvel, 405 mil em banda larga e 125 mil em TV por assinatura.

 “Nossa companhia está reforçando os investimentos no estado, com um aumento de recursos de cerca 10% esse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já temos cobertura 4G em 50 cidades, somos a empresa que mais cresce em TV por assinatura e neste segundo semestre vamos chegar com fibra ótica de alta velocidade na capital catarinense”, destaca Eurico.

Publicidade

A empresa planeja investir R$ 7 bilhões de reais este ano no país, com foco na expansão de seu serviço de banda larga de fibra de alta velocidade (FTTH) e na rede 4G e 4,5G. Ao final de março, com o projeto de expansão de fibra de alta velocidade, a Oi alcançou um total de  1,7 milhão de casas passadas, com 145 mil clientes de fibra conectados, registrando uma taxa de ocupação de 8,7% das casas passadas.

Mercado Varejo

A companhia vem aumentando a sua presença em Santa Catarina, investindo em novas lojas com parceiros. Atualmente são 29 franquias e 5 lojas próprias e a previsão é de aumentar esse número em 30% ao longo do ano. A companhia oferece três modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings e busca parceiros em todo estado mas com foco nas cidades de Florianópolis, Caçador, Camboriú, Concórdia, Itapema, Joinville, Lages, Navegantes, Rio do Sul, São Bento do Sul e Tubarão. A Oi conta com uma loja conceito, localizada na Rua Álvaro de Carvalho, 267, loja 1, Edificio Mapil, no Centro de Florianópolis. A loja tem 120m2, conta com 10 pontos de atendimento para clientes do mercado varejo e para empresários donos de pequenas e medias empresas que encontram no local atendimento exclusivo.

Mercado Corporativo

No segmento corporativo, no qual a companhia tem como estratégia se consolidar como provedora e integradora de soluções digitais, a previsão é de que 12% do faturamento global da regional venham de soluções de TI, com projetos de IoT, Big Data, Segurança com Monitoramento de Imagens e Cloud Privada.

A operadora ampliou o portfólio de soluções digitais para cidades inteligentes ao prover projetos especiais de vigilância para clientes do setor público e privado. A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam.

A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center, Serviços Gerenciados, além de dados e voz.

Publicidade
Publicidade