Publicidade
Catarinense especialista do setor de software incluído no registro Who’s Who America
12 de Dezembro de 2023

Catarinense especialista do setor de software incluído no registro Who’s Who America

Com mais de duas décadas de excelência no desenvolvimento de empresas de software como executivo e consultor

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O catarinense Ernani Ferrari, consultor-chefe da Mondo Strategies, acaba de ser incluído no Marquis Who’s Who, centenário registro biográfico americano que elenca profissionais por sua contribuição e valor gerado em seus segmentos.

O processo de seleção considera fatores como posição, realizações, visibilidade e proeminência. Com mais de duas décadas de excelência no desenvolvimento de empresas de software como executivo e consultor, Ernani ganhou distinção e reconhecimento no Brasil e nos Estados Unidos, onde a consultoria boutique mantém escritórios.

Publicidade

Desde 2005, Ernani tem auxiliado empresas de software de todos os portes a aprimorar processos do ciclo do software e estruturar a gestão estratégica para acelerar seu crescimento via melhora da produtividade, qualidade, sustentabilidade, inovação e vendas. Apesar do foco em empresas médias de software, a atuação da Mondo Strategies conquistou muitas das maiores empresas de software sul-americanas e gigantes como as americanas Microsoft e IBM e a europeia Wolters Kluwer, formando uma base de clientes de projetos transformacionais com mais de 100 empresas ao redor do mundo.

No Brasil, o consultor foi diretor de produtos, serviços e clientes da então líder de mercado Datasul, e liderou atividades de TI na Volkswagen, Ford e Boehringer Ingelheim. Premiado pelas empresas SSA System Software Associates e QAD nos EUA e detentor de prêmios como Melhores Serviços em ERP pela Revista Consumidor Moderno e Melhor Projeto de e-Learning pela MicroPower no Brasil, Ernani viu seus projetos ganhar destaque por aumentos de produtividade acima de 100%, drásticas reduções de custos e turnarounds com a multiplicação de vendas em seus clientes, além do prêmio de empresa média de maior crescimento com um de seus clientes.

No meio acadêmico, o consultor conquistou o prêmio Mérito Acadêmico do Conselho Estadual de Administração de Empresas de São Paulo. Com MBAs pela FGV São Paulo em Produção e Marketing, foi instrutor de educação continuada na conceituada Stanford University na California. Em 2011, Ernani mudou-se com a família para Boston, Estados Unidos, para facilitar suas atividades de pesquisa continuada.

Publicidade
Publicidade