O catarinense Ernani Ferrari, consultor-chefe da Mondo Strategies, acaba de ser incluído no Marquis Who’s Who, centenário registro biográfico americano que elenca profissionais por sua contribuição e valor gerado em seus segmentos.
O processo de seleção considera fatores como posição, realizações, visibilidade e proeminência. Com mais de duas décadas de excelência no desenvolvimento de empresas de software como executivo e consultor, Ernani ganhou distinção e reconhecimento no Brasil e nos Estados Unidos, onde a consultoria boutique mantém escritórios.
Desde 2005, Ernani tem auxiliado empresas de software de todos os portes a aprimorar processos do ciclo do software e estruturar a gestão estratégica para acelerar seu crescimento via melhora da produtividade, qualidade, sustentabilidade, inovação e vendas. Apesar do foco em empresas médias de software, a atuação da Mondo Strategies conquistou muitas das maiores empresas de software sul-americanas e gigantes como as americanas Microsoft e IBM e a europeia Wolters Kluwer, formando uma base de clientes de projetos transformacionais com mais de 100 empresas ao redor do mundo.
No Brasil, o consultor foi diretor de produtos, serviços e clientes da então líder de mercado Datasul, e liderou atividades de TI na Volkswagen, Ford e Boehringer Ingelheim. Premiado pelas empresas SSA System Software Associates e QAD nos EUA e detentor de prêmios como Melhores Serviços em ERP pela Revista Consumidor Moderno e Melhor Projeto de e-Learning pela MicroPower no Brasil, Ernani viu seus projetos ganhar destaque por aumentos de produtividade acima de 100%, drásticas reduções de custos e turnarounds com a multiplicação de vendas em seus clientes, além do prêmio de empresa média de maior crescimento com um de seus clientes.
No meio acadêmico, o consultor conquistou o prêmio Mérito Acadêmico do Conselho Estadual de Administração de Empresas de São Paulo. Com MBAs pela FGV São Paulo em Produção e Marketing, foi instrutor de educação continuada na conceituada Stanford University na California. Em 2011, Ernani mudou-se com a família para Boston, Estados Unidos, para facilitar suas atividades de pesquisa continuada.