Publicidade
Campanha da Sinapro-RS alerta empreendedores sobre a importância de investir em comunicação
19 de Outubro de 2023

Campanha da Sinapro-RS alerta empreendedores sobre a importância de investir em comunicação

Ação evidencia que investir em comunicação, propaganda e marketing é fundamental para construir marcas fortes e ter resultados

Investir em propaganda, comunicação e marketing constrói marcas fortes e faz toda a diferença no resultado do negócio.

Com esse propósito, o Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) está colocando na rua uma importante campanha, que busca sensibilizar empreendedores e gestores da iniciativa privada, sejam empresas, instituições ou entidades, para a importância de alocar investimentos em comunicação para o sucesso do negócio.

Publicidade

Assinada pela agência Conjunto, a iniciativa utiliza como mote para impactar a audiência “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, mostrando que com um pequeno investimento em comunicação tem-se grandes resultados. O índice de 3% do faturamento como indicador do percentual mínimo a ser investido é referenciado pela Agency Scope de 2022, que afere que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS destaca que, “Sabemos como muitos clientes não têm o hábito de investir de forma consistente em comunicação e, muitas vezes, quando o fazem, investem valores insuficientes. Por isso, decidimos colocar essa ação na rua, para mostrar quão fundamental é investir na marca para que os negócios sejam bem-sucedidos e o quanto isso pode impactar e transformar o negócio. Afinal, a marca é um dos principais ativos da empresa”.

A ação reforça ainda que, para auxiliar empreendedores e gestores de comunicação na busca por uma agência de propaganda, o site do Sinapro-RS disponibiliza o Buscador de Agências. A campanha é composta por peças como spot de rádio, gravado pela produtora Lewis, além de anúncios para jornais, revistas e portais, painéis de mídia Out of Home (OOH) e peças digitais, contando com o apoio de veículos de comunicação do Estado.

Fotos:Conjunto Comunicação / Divulgação Sinapro-RS

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade