Publicidade
Campanha da Embratur leva as paisagens brasileiras até a Times Square
30 de Maio de 2022

Campanha da Embratur leva as paisagens brasileiras até a Times Square

Ação foi criada pela Propeg

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para reforçar a visibilidade do Brasil nos Estados Unidos, a Embratur lança uma campanha desenhada para deixar o turista norte-americano sem palavras.

Com criação da Propeg, o projeto inspirado nos seis biomas brasileiros está sendo veiculado em cinco praças prioritárias, sendo elas: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington.

Publicidade

A ação exalta a diversidade e beleza, assim como a cultura, flora e fauna – do país. Com esse raciocínio, a agência constrói um conceito de que o Brasil é tão incrível que não cabe em palavras, seja pela beleza de suas praias ou pela grandiosidade da floresta amazônica.

Segundo Karina Monique, Diretora de Criação da Propeg, só uma interjeição estaria próxima de expressar algo tão indescritível quanto uma viagem ao Brasil. “Sabe aquelas comparações entre Maragogi e Ilhas Maldivas? Nós temos um potencial de raridades naturais que nenhum outro lugar tem. Seja em quantidade ou diversidade. Não há palavras capazes de limitar a beleza natural brasileira”, afirma Karina.
Com o conceito “Visit Brazil, a wow experience”, a campanha uniu acessibilidade e humor. De fácil entendimento e extremamente usual nos EUA, as interjeições deram à um tom conversado e de proximidade à toda comunicação. Além do “wow”, também estão presentes outras expressões como: yummy e oooohhh.

A veiculação acontecerá nos formatos de filme para TV, redes sociais, banners em sites especializados em turismo e branded content. Além disso, na Times Square, serão 4 painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida.

 

Ficha técnica:
Anunciante: Embratur
Campanha: Sebrae Eua 2022
Título: Wow Experience
CEO: Vítor Barros
Diretora Geral de Atendimento: Emília Medina
Diretor de Planejamento: Rafael Freaza
Diretora de Criação: Karina Monique
Redatores: Natália Horta e Maurício Passarinho
Diretores de Arte: Pedro Chequer, Seiki Fabrício, Lucas Elias e Thiago Machado
Atendimento: Viviane Miranda e Ilza Gonçalves
Produtores RTVC: Pedro Werta, Wilma Godoy
Mídia: Guilherme Franco, Scheilla Bittencourt, Iago Jóston, Amanda Almeida, Jessica Santos
Aprovação cliente: Sílvio Nascimento, Karisa Nogueira, André Reis, Veridiana Pinto, Natália Bonfim, Antônio Brentano, Aryanna Leal

Publicidade
Publicidade