Publicidade
As tendências de marketing digital para 2024
22 de Setembro de 2023

As tendências de marketing digital para 2024

Metade de 2023 já passou, por este motivo, já podemos começar a pensar nas estratégias que serão utilizadas no marketing digital para 2024.

Conforme os dias vão passando, vai chegando o final de 2023. Então, se inicia o momento de começar o planejamento de campanha de marketing digital para 2024. Afinal de contas, na maioria das vezes, é o marketing digital que pode ser utilizado, por exemplo, para trazer um consumidor de volta para a plataforma da empresa.

Então, os profissionais desta área precisam estar ligados nas tendências de marketing digital para 2024. Desta forma, os resultados serão colhidos de forma positiva, deixando os clientes ainda mais satisfeitos com o trabalho executado. É, basicamente, conscientizarmos e convertemos seguidores em clientes de uma marca.

Publicidade

Dicas para um marketing digital para 2024 mais efetivo

Com o intuito de auxiliar, o Franchising faz uma lista com algumas estratégias de marketing digital para 2024 que podem ser utilizadas para melhorar a conversão e ainda trazer um impulsionamento para negócios.

Lembre-se! Antes de iniciar o desenvolvimento de uma ação de marketing digital para 2024, tenha em mente quais serão os KPIs que deverão ser alcançados. Só, depois disso, as etapas poderão ser criadas.

Faça alinhamento do visual da marca

A primeira coisa que deve ser feita é a unidade da identidade visual da marca. Afinal de contas, não dá para ter uma estética no Instagram e outra no Facebook, não é mesmo?

Separe as plataformas que serão utilizadas

O próximo passo é entender quais redes sociais serão trabalhadas como estratégia de marketing digital para 2024. Aqui, o essencial é fazer a análise de onde estão as pessoas que são o público-alvo da campanha. Após isso, é o momento de entender quais seriam as postagens que trariam mais retorno. É importante considerar um valor para impulsionamento das campanhas nas redes sociais.

Entenda quais são os dados que o cliente tem no mailing

Nem todas as estratégias precisam estar ligadas às redes sociais. Claro, que este é um dos métodos mais utilizados, porém, se o cliente tem e-mails e telefones de seus consumidores, planeje envio de SMS e e-mail marketing, por exemplo. Este pode ser um caminho que possa trazer grandes resultados.

Crie um link com rastreio

Para conseguir entender detalhes sobre os consumidores de uma marca, é essencial, que os links que serão divulgados em todas as ações de marketing digital para 2024 tenham possibilidade de rastreio. Desta forma, a análise, principalmente, para um pós-campanha acontece de forma mais efetiva. Além de fazer com que o profissional de marketing consiga entender se o conteúdo publicado realmente é efetivo.

As postagens dos clientes têm engajamento

Quem nunca foi conhecer um restaurante depois que um amigo fez um post nas redes sociais? Por isso, o conteúdo que é gerado pelos usuários é uma excelente forma de fazer uma divulgação boca a boca. A marca pode se aproveitar destas publicações, engajando junto com os clientes, como uma forma de fazer marketing digital para 2024.

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade