Publicidade
Americanas rompe contrato com reality show após endividamento
16 de Janeiro de 2023

Americanas rompe contrato com reality show após endividamento

A decisão foi anunciada nesta última sexta-feira 13

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na última sexta-feira, 13/1, os executivos da marca anunciaram abandono da lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil após endividamento de 20 bilhões de reais.

“Um dos maiores produtos da mídia global, com índices únicos de audiência, não se dispensa assim, ainda mais quando o desafio se torna mais e mais colossal. Os motivos podem ser vários e entre eles certamente estará a busca pela mensagem certa a se passar ao consumidor. E, justamente por isso, esta redução da mídia em meio à crise pode sinalizar tanto parcimônia quanto risco” diz Maurício Barbosa da Cruz Felício, professor de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Para ele, a Lojas Americanas teve um comportamento compreensível.

Publicidade

Maurício também relata que a decisão resultará em certa perda histórica, “[…] O espectador já aprendeu a interagir com a marca e seus formatos de ativação. Por outro lado, certamente com a chegada de um novo anunciante a ocupar este espaço, permitindo alavancar a inovação por contraste. De toda forma, a audiência seguirá. A atração levará milhões à frente das telas”.

 

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade