Publicidade
Ambev chama atenção para sustentabilidade de embalagens na semana do Meio Ambiente
02 de Junho de 2022

Ambev chama atenção para sustentabilidade de embalagens na semana do Meio Ambiente

Companhia aposta na economia circular para acelerar uso de garrafas retornáveis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na Semana do Meio Ambiente, a Ambev chama atenção para a sustentabilidade de suas embalagens ao anunciar que vai acelerar a adesão das garrafas retornáveis para ampliar sua frente de atuação em economia circular.

A iniciativa reafirma o compromisso da companhia em ter 100% de seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado nos próximos três anos. “Até 2025, além dessa meta, teremos 50% da matéria-prima utilizada na produção dos vasilhames vinda de material reciclado”, conta o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.

Publicidade

Em parceria com os pontos de venda, a Ambev promove o consumo do retornável tanto nos próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato. A companhia está ainda disponibilizando um estoque de vasilhames. No caso das garrafas de 300ml, por exemplo, o valor sugerido é de R$ 1 por unidade.

A Ambev também aposta no seu aplicativo Zé Delivery para conscientização e mudança de comportamento. Neste mês, o app está dando um estímulo a mais ao consumidor. Gastando R$ 30 em garrafas retornáveis, os clientes poderão concorrer a um ano de boletos pagos e ainda mais 100 prêmios por semana para usar no app.

A promoção acontece até 6 de junho. Para participar o consumidor precisa ter mais de 18 anos e morar em uma das  cidades de atuação da plataforma Zé Delivery.

Publicidade
Publicidade