Publicidade
Amazon, Apple e Microsoft entram como as três marcas mais valiosas; veja a lista completa
22 de Novembro de 2023

Amazon, Apple e Microsoft entram como as três marcas mais valiosas; veja a lista completa

Foi divulgada a lista com as marcas mais valiosas do mundo, segundo a Interbrand, resultado da 24ª edição do “Best Global Brands” (“Melhores Marcas Globais”, na tradução literal).

A Interbrand divulgou a lista com as marcas mais valiosas do mundo. O relatório, que leva o nome de “Best Global Brands” traz os 100 nomes de empresas. Entre os pontos avaliados estão o crescimento do negócio ao longo dos anos.

Como aconteceu em anos anteriores, as empresas do segmento de tecnologia estão no topo das marcas mais valiosas do mundo. A primeira da lista é a Apple, que está há 10 anos seguidos no topo deste ranking, com o valor de 502,68 bilhões de dólares. Na segunda posição, está a Microsoft com 316.659 bilhões de dólares e, no terceiro lugar, com 276.929 bilhões de dólares, ficou a Amazon.

Publicidade

Nas outras posições para completar o top 10 estão: Google, Samsung, Toyota, Mercedes-Benz, Nike e BMW.

“Uma marca como a Apple, por exemplo, já não pode ser atribuída a um único setor. Ela compete em diferentes áreas, ajudando seus clientes a se conectarem (o iPhone), a prosperarem (o último relógio da Apple foi apresentado como um dispositivo de saúde), a se financiarem (sua nova conta poupança atraiu quase um bilhão de dólares em depósitos nos primeiros quatro dias) e muito mais”, disse Manfredi Rica, diretor de estratégia global da Interbrand, segundo a publicação.

A lista de marcas mais valiosas Airbnb foi a que mais cresceu

Mesmo tendo as empresas ligadas à tecnologia no topo da lista das marcas mais valiosas, o Airbnb foi a que apresentou o valor mais elevado no relatório deste ano.

“O estudo deste ano é rico em exemplos de marcas que assumiram uma visão mais ampla da sua concorrência. O Airbnb é um grande exemplo disso: é uma plataforma que tirou a demanda dos hotéis sem serem hotéis e que agora oferece mais do que apenas camas: ajuda as pessoas a explorar, a se divertir e até a se conectar umas com as outras”, comentou Manfredi Rica.

Gonzalo Brujó, CEO global da Interbrand, comentou que, atualmente, “o mercado já não é apenas um negócio. As empresas não podem basear a sua concorrência em bons produtos. A marca evoluiu para um sistema operacional complexo e um ativo crítico de crescimento, capaz de criar significados diferenciados e conexões emocionais mais profundas.”

Confira a lista completa com as 100 marcas mais valiosas do mundo:

1 – Apple

2 – Microsoft

3 – Amazon

4 – Google

5 – Samsung

6 – Toyota

7 – Mercedes-Benz

8 – Coca-Cola

9 – Nike

10 – BMW

11 – McDonald’s

12 – Tesla

13 – Disney

14 – Louis Vuitton

15 – Cisco

16 – Instagram

17 – Adobe

18 – IBM

19 – Oracle

20 – SAP

21 – Facebook

22 – Chanel

23 – Hermès

24 – Intel

25 – YouTube

26 – J.P. Morgan

27 – Honda

28 – American Express

29 – IKEA

30 – Accenture

31 – Allianz

32 – Hyundai

33 – UPS

34 -Gucci

35 – Pepsi

36 – Sony

37 – Visa

38 – Salesforce

39 – Netflix

40 – PayPal

41 – MasterCard

42 – Adidas

43 – Zara

44 – AXA

45 – Audi

46 – Airbnb

47 – Porsche

48 – Starbucks

49 – GE

50 – Volkswagen

51 – Ford

52 – Nescafé

53 – Siemens

54 – Goldman Sachs

55 – Pampers

56 – H&M

57 – L’Oréal Paris

58 – Citi

59 – LEGO

60 – Red Bull

61 – Budweiser

62 – eBay

63 – Nissan

64 – HP

65 – HSBC

66 – Morgan Stanley

67 – Nestlé

68 – Philips

69 – Spotify

70 – Ferrari

71 – Nintendo

72 – Gillette

73 – Colgate

74 -Cartier

75 – 3M

76 – Dior

77 – Santander

78 – Danone

79 – Kellogg’s

80 – LinkedIn

81 – Corona

82 – FedEx

83 – Caterpillar

84 – DHL

85 – Jack Daniel’s

86 – Prada

87 – Xiaomi

88 – Kia

89 – Tiffany & Co.

90 – Panasonic

91 – Hewlett Packard Enterprise

92 – Huawei

93 – Hennessy

94 – Burberry

95 – KFC

96 – Johnson & Johnson

97 – Sephora

98 – Nespresso

99 – Heineken

100 – Canon

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade