Publicidade
Altenburg renova identidade visual como parte das comemorações de seus 100 anos
04 de Janeiro de 2021

Altenburg renova identidade visual como parte das comemorações de seus 100 anos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Prestes a completar um século de atuação no mercado, sendo uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, a catarinense Altenburg anuncia o lançamento de sua nova identidade visual. Mais robusta e ao mesmo tempo minimalista, a nova marca é o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

A novidade vem de encontro com o sucesso da marca em se adaptar e antecipar tendências nesse mundo de constantes mudanças, mas sem abrir mão de suas raízes. “O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto. Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos como comunicação, estrutura de negócios e também ampliando o portfólio. Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”, avalia o diretor de marketing da Altenburg, Tiago Altenburg.

A nova identidade levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de consultoras como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca. As duas também participaram da apresentação da nova marca para os colaboradores da empresa durante a convenção anual de vendas da Altenburg 2020. Já o processo de implementação da nova identidade começa a ser executado de forma gradual em todos os produtos Altenburg.

“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”, acrescenta o presidente da empresa, Rui Altenburg.

Publicidade
Publicidade